Apresentação O meu novo Leaf

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por mrr » 08 set 2014, 20:01

Orlando Escreveu:Não é caro.
Cuidado com os custos, tudo pode subir + de 200 euros..
Mas ao ser de 30a não gosto, pois mesmo os Leaf ou são de 32 ou de 16...logo 30 só dá para 16a....
Não necessariamente, se o Leaf tiver carregador de 30A ele pode carregar a qualquer Amperagem entre 6-30A, não é obrigatório ser 30 ou 16.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Mafonso
Proprietário Leaf
Mensagens: 77
Registado: 18 ago 2014, 02:48
Data de fabrico: 01 mai 2014
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 08 set 2014, 20:22

Então se ele for a cima de 16 A até 32 A, ele pode carregar até à sua amperagem maxima, ou seja até 30 A no caso que eu apresentei.
Mas vou ver se eles vendem de 32 A... :D

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por mjr » 08 set 2014, 21:15

O Leaf carrega até à corrente que o EVSE indicar, desde que esta seja menor ou igual ao máximo do carregador do Leaf. No meu caso, se programar o EVSE para 20A, o carro reconhece os 20A (mostra no Leaf Spy os 20A de corrente do EVSE), mas só carrega a 16A. Num Leaf com carregador de 32A carregaria a 20A, mas poria em risco o EVSE...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Orlando » 08 set 2014, 21:59

Mas porque queres acima de 16a se o teu tem carregador no max a 16a?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Fil » 08 set 2014, 22:01

Eu estaria a pensar no futuro, e a diferença de preço justifica ir para o máximo que a casa aguentar, para quando tiver dois EV's, estar preparado para tudo.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Orlando » 08 set 2014, 22:15

Esta questão de wallbox é só para não tirar o cabo do carro...porque qualquer tomada aguenta 16a...só que aí entra outro factor....o EVSE que vem com o leaf é de 10a e não de 16a....e como gosto de carregar devagarinho, apesar de poder faze-lo a 16a, faço sempre a 10a....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Fil » 08 set 2014, 22:20

Tenho a mesma ideia Orlando, mas num futuro próximo, com outros veículos, vamos carregar mais rapidamente, senão demoramos 36 horas a carregar o carro.

Mafonso
Proprietário Leaf
Mensagens: 77
Registado: 18 ago 2014, 02:48
Data de fabrico: 01 mai 2014
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Mafonso » 08 set 2014, 22:33

Pois o que eu pretendo é ter várias opções de carregamento, poder carregar lento durante a noite e rapido durante o dia.

quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por Orlando » 08 set 2014, 23:08

Mafonso Escreveu:Pois o que eu pretendo é ter várias opções de carregamento, poder carregar lento durante a noite e rapido durante o dia.

quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)
Aguenta tanto como o teu, mas no caso de ter carregador de 6.6kw, vai até 32a...isso com tomada normal...em tomada rápida todos dão igual.
Fil Escreveu:Tenho a mesma ideia Orlando, mas num futuro próximo, com outros veículos, vamos carregar mais rapidamente, senão demoramos 36 horas a carregar o carro.
Bom ponto de vista, mas daqui a 10 anos a eficiencia será melhor e daqui a 20 ainda mais.
Hoje o pessoal faz trinta por um linha para fazer médias de 10kw aos 100...em vez de 14kw normais.
Aposto que em 2030 vamos conseguir médias de 5kw logo os 24kw do leaf dariam para o dobro dos kms.
Lembro-me dos primeiros carros a diesel que faziam 10l aos 100 e todos queriam 1...hoje qualquer faz 5l...ou menos....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação O meu novo Leaf

Mensagem por mjr » 08 set 2014, 23:11

Não é bem assim... os ganhos de eficiência nos CI foram conseguidos essencialmente com o aumento da eficiência do motor de 15-20% para 30-35%. Nos elétricos a eficiência atual anda pelos 90%, pelo que para duplicar era preciso 180% de eficiência 8-). Como o máximo é 100%...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Apresentações”