Não necessariamente, se o Leaf tiver carregador de 30A ele pode carregar a qualquer Amperagem entre 6-30A, não é obrigatório ser 30 ou 16.Orlando Escreveu:Não é caro.
Cuidado com os custos, tudo pode subir + de 200 euros..
Mas ao ser de 30a não gosto, pois mesmo os Leaf ou são de 32 ou de 16...logo 30 só dá para 16a....

Apresentação O meu novo Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Então se ele for a cima de 16 A até 32 A, ele pode carregar até à sua amperagem maxima, ou seja até 30 A no caso que eu apresentei.
Mas vou ver se eles vendem de 32 A...
Mas vou ver se eles vendem de 32 A...

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação O meu novo Leaf
O Leaf carrega até à corrente que o EVSE indicar, desde que esta seja menor ou igual ao máximo do carregador do Leaf. No meu caso, se programar o EVSE para 20A, o carro reconhece os 20A (mostra no Leaf Spy os 20A de corrente do EVSE), mas só carrega a 16A. Num Leaf com carregador de 32A carregaria a 20A, mas poria em risco o EVSE...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Mas porque queres acima de 16a se o teu tem carregador no max a 16a?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Eu estaria a pensar no futuro, e a diferença de preço justifica ir para o máximo que a casa aguentar, para quando tiver dois EV's, estar preparado para tudo.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Esta questão de wallbox é só para não tirar o cabo do carro...porque qualquer tomada aguenta 16a...só que aí entra outro factor....o EVSE que vem com o leaf é de 10a e não de 16a....e como gosto de carregar devagarinho, apesar de poder faze-lo a 16a, faço sempre a 10a....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Tenho a mesma ideia Orlando, mas num futuro próximo, com outros veículos, vamos carregar mais rapidamente, senão demoramos 36 horas a carregar o carro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 77
- Registado: 18 ago 2014, 02:48
- Data de fabrico: 01 mai 2014
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Pois o que eu pretendo é ter várias opções de carregamento, poder carregar lento durante a noite e rapido durante o dia.
quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)
quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Aguenta tanto como o teu, mas no caso de ter carregador de 6.6kw, vai até 32a...isso com tomada normal...em tomada rápida todos dão igual.Mafonso Escreveu:Pois o que eu pretendo é ter várias opções de carregamento, poder carregar lento durante a noite e rapido durante o dia.
quanto aguenta o leaf em termos de Amperagem maxima? (leaf de 2014)
Bom ponto de vista, mas daqui a 10 anos a eficiencia será melhor e daqui a 20 ainda mais.Fil Escreveu:Tenho a mesma ideia Orlando, mas num futuro próximo, com outros veículos, vamos carregar mais rapidamente, senão demoramos 36 horas a carregar o carro.
Hoje o pessoal faz trinta por um linha para fazer médias de 10kw aos 100...em vez de 14kw normais.
Aposto que em 2030 vamos conseguir médias de 5kw logo os 24kw do leaf dariam para o dobro dos kms.
Lembro-me dos primeiros carros a diesel que faziam 10l aos 100 e todos queriam 1...hoje qualquer faz 5l...ou menos....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Apresentação O meu novo Leaf
Não é bem assim... os ganhos de eficiência nos CI foram conseguidos essencialmente com o aumento da eficiência do motor de 15-20% para 30-35%. Nos elétricos a eficiência atual anda pelos 90%, pelo que para duplicar era preciso 180% de eficiência
. Como o máximo é 100%...

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt