Quero desde já dar os parabéns pelo excelente fórum.
Comecei recentemente a investigar os VE, estou eventualmente a ponderar adquirir um para usar diáriamente, sendo que o meu trajecto seria Sintra-Lisboa (av. de Liberdade), falamos de cerca de 60km ida e volta. No entanto tenho muitas dúvidas, que agradeço se mas puderem esclarecer:
- Pretendo carregar o carro durante a noite, evitando cargas no exterior, pois a estação de carregamento na av. da liberdade está quase sempre ocupada por outros VE's!

- Quais as alternativas ao nível de carregar as baterias? Os cabos que vêm com o carro são os suficientes para se carregar no exterior e em tomadas de 220v normais?
- Em vivo num prédio e tenho parqueamento, quais os passos a dar para carregar o carro? Tenho de instalar uma estação ou posso simplesmente usar a tomada eléctrica convencional?
- Quanto custo instalar uma estação de carregamento em casa?
- Quando se falam em revisões, quais as peças que têm de ser substituídas? Tendo em conta que não há troca de filtros, óleos, velas, etc?
- Quanto tempo demoram as baterias a carregar? Nos diferentes modos, ou seja, ligadas a tomada convencional de 220v, carga rápida, carga total?
Cumprimentos a todos
Obrigado
Luís Rodrigues
Opel Meriva 1.3CDTI 2006
Renault Mégane 1.4 1998 (possivelmente a dar lugar a um VE)
Toyota Supra 3.0T 1989