Filipe, é de fonte segura? Ou andam a sondar o mercado? O que lhe pareceu?
Leaf - Odivelas
Re: Leaf - Odivelas
O cliente é que manda, não é a fila, conheço várias pessoas que não pagam o mesmo para andar em carros muito inferiores. Já assisti a uma situação dessas dos taxistas começarem a fazer barulho por causa das filas...quem manda é o cliente, se o cliente quer ir num carro melhor que está no meio da fila vai, só se o taxista se recusar, aí entra-se noutro campeonato...como em tudo, quem me proporciona um serviço melhor é que recebe o meu dinheiro 
Filipe, é de fonte segura? Ou andam a sondar o mercado? O que lhe pareceu?
			
									
									
						Filipe, é de fonte segura? Ou andam a sondar o mercado? O que lhe pareceu?
Re: Leaf - Odivelas
Rdias, eu tinha um ice a gasóleo poupado e fiz comparações iguais com o leaf, mesmo ano, mesma gama e várias marcas, a gasolina ou gasóleo, e o resultado foi sempre o mesmo, podia demorar mais um ano a pagar, mas era sempre mais barato, no máximo a partir de 5 anos estava no break-even. Terei depois de comprar outra bateria? Parece-me que não será necessário, mas vamos colocar esse caso. São mais 2 anos para a pagar com os preços actuais de combustível. Quando meti os painéis solares também muitos me disseram que o dinheiro no banco estava melhor, e que demorava muito tempo a recuperar, para mim demorar 5 anos a recuperar e depois gastar menos ou ganhar, não é muito tempo, e passa num instante. Não fazer nada é que é garantia de gastar cada vez mais... é preciso ter disciplina orçamental, mas faço-o com gosto e sabe-me bem ao fim do mês, ano, década 
Com o model s ías gastar mais do que gastas agora? Nunca compensava? Ou só a partir dos 5 anos?
			
									
									
						Com o model s ías gastar mais do que gastas agora? Nunca compensava? Ou só a partir dos 5 anos?
- Filipe
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3108
 - Registado: 19 fev 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 09 mai 2011
 - Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
 - Localização: Murtal - Parede - Lisboa
 
Re: Leaf - Odivelas
A fonte é idónia, e também disse que os 50 arrecadados ficam para serem instalados depois das modificações necessárias para permitirem outros modos de carregamento, mas como tem a ver com as medidasFil Escreveu:O cliente é que manda, não é a fila, conheço várias pessoas que não pagam o mesmo para andar em carros muito inferiores. Já assisti a uma situação dessas dos taxistas começarem a fazer barulho por causa das filas...quem manda é o cliente, se o cliente quer ir num carro melhor que está no meio da fila vai, só se o taxista se recusar, aí entra-se noutro campeonato...como em tudo, quem me proporciona um serviço melhor é que recebe o meu dinheiro
Filipe, é de fonte segura? Ou andam a sondar o mercado? O que lhe pareceu?
deste desgoverno ( esta designação é minha
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K  em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
						Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Odivelas
Como se ganha dinheiro com um carro?
Para se ganhar dinheiro tem de se andar a pé ou de bicicleta.
Os custos aumentam conforme o meio de transporte:
pé - sem custos diretos
bicicleta - muito baixo custo
Moto - baixo custo
Carro - médio custo até alto custo conforme a marca e modelo
Helicóptero - alto custo
Avião - alto custo
etc, etc
A escolha depende de tantos factores, incluído luxos...
O que mais se nota num VE é o baixo custo quando circula. E esta característica é das mais importantes quando se pensa ir a algum lugar.
São tantos as famílias que não se distraem ou passeiam porque a saída tem custos elevados de combustíveis e portagens. Em muitos casos o carro já está pago.
 
			
									
									Para se ganhar dinheiro tem de se andar a pé ou de bicicleta.
Os custos aumentam conforme o meio de transporte:
pé - sem custos diretos
bicicleta - muito baixo custo
Moto - baixo custo
Carro - médio custo até alto custo conforme a marca e modelo
Helicóptero - alto custo
Avião - alto custo
etc, etc
A escolha depende de tantos factores, incluído luxos...
O que mais se nota num VE é o baixo custo quando circula. E esta característica é das mais importantes quando se pensa ir a algum lugar.
São tantos as famílias que não se distraem ou passeiam porque a saída tem custos elevados de combustíveis e portagens. Em muitos casos o carro já está pago.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Odivelas
Se assim fosse a maioria comprava o modelo mais barato â venda seja a gasoleo ou gasolina.rdias Escreveu:ganhar dinheiro em relação a um ICE fazendo mesmo tipo de utilização tendo em conta que um VE é mais caro que um ice equivalente... ou seja após break even começa-se a ganhar dinheiro com o carro electrico em relação a um ICE ...
com o carro em si não se ganha... pois os carros desvalorizam sempre....
o carro até pode ter sido pago a pronto... mas tem um custo de aquisicao... ou o dinheiro nao custa a ganhar
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						Re: Leaf - Odivelas
Rdias, o meu exemplo foi sempre a 5 anos, e foi bem detalhado, para 20 mil klms anuais, neste e noutros tópicos. A diferença é que como não custa quase nada, já vou em mais de 6000 klms em menos de 3 meses.
Galt, não se ganha dinheiro a andar de carro (por acaso não me importava de fazer umas entregas como o Bjorn faz através do nimber), gasta-se é muito menos, o que faz pagar o investimento no ve, e só quem tem ve pode escrever isto.
			
									
									
						Galt, não se ganha dinheiro a andar de carro (por acaso não me importava de fazer umas entregas como o Bjorn faz através do nimber), gasta-se é muito menos, o que faz pagar o investimento no ve, e só quem tem ve pode escrever isto.
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Odivelas
É isso mesmo...Fil Escreveu:Rdias, o meu exemplo foi sempre a 5 anos, e foi bem detalhado, para 20 mil klms anuais, neste e noutros tópicos. A diferença é que como não custa quase nada, já vou em mais de 6000 klms em menos de 3 meses.
Galt, não se ganha dinheiro a andar de carro (por acaso não me importava de fazer umas entregas como o Bjorn faz através do nimber), gasta-se é muito menos, o que faz pagar o investimento no ve, e só quem tem ve pode escrever isto.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Odivelas
Como já referi anteriormente o Leaf transportou os seus donos de Lisboa a uma cidade bem bonita numa distância a rondar os 250kms de distância.
[img]http://s18.postimg.cc/6o2yos449/2014_12_06_15_32_29.jpg[/img]
			
									
									[img]http://s18.postimg.cc/6o2yos449/2014_12_06_15_32_29.jpg[/img]
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
						- VETL
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 4068
 - Registado: 03 jul 2013, 13:50
 - Data de fabrico: 27 jan 2017
 - Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
 - Localização: Aveiro
 
Re: Leaf - Odivelas
Essa foto tá impecável, mas não vejo o Leaf...
			
									
									=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
						=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- galt
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1244
 - Registado: 12 mar 2013, 19:16
 - Data de fabrico: 26 mar 2012
 - Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
 - Localização: Odivelas
 
Re: Leaf - Odivelas
No último encontro que estive presente na Marina de Oeiras os Leafs de Odivelas encontraram-se...
A fome que um deles sentia levou-os ao único carregamento rápido publico e a funcionar no distrito de Lisboa.
[img]http://s13.postimg.cc/l4sc67i13/2014_12_13_02_54_30.jpg[/img]
			
									
									A fome que um deles sentia levou-os ao único carregamento rápido publico e a funcionar no distrito de Lisboa.
[img]http://s13.postimg.cc/l4sc67i13/2014_12_13_02_54_30.jpg[/img]
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica