
DIÁRIO DE BORDO - mjr
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Certo... Cargas rápidas. O leaf tem um aquecedor no pack, não sei em que condições o usa. Suponho que seja para temperaturas muiiiito baixas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Sim, muito baixas. Penso que liga por volta dos -20C!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Que tipo de aquecedor é....resistências?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Sim, 300W no total se a memória não me falha. Acho que os carros dos pioneiros não têm aquecimento da bateria. Em Portugal é felizmente completamente inutil, em qualquer ponto do país.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
É ridículo por cá...
O meu é de 2012 e tem o aquecedor de baterias quando nós precisávamos era de um arrefecedor como a eNV200.
O meu é de 2012 e tem o aquecedor de baterias quando nós precisávamos era de um arrefecedor como a eNV200.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Hoje pela segunda vez o meu carro não entrava em READY após tentar ligar o carro com o Controlo do clima ligado remotamente. Fica acesa a luz de avaria no sistema EV e não entra em Ready. Após algumas tentativas de ligar/desligar lá entrou em READY novamente. Provavelmente um bug que gera um DTC e que impede o carro de ligar novamente e só após alguns ciclos de ligar/desligar é limpo.
Já aconteceu a alguém?
Já aconteceu a alguém?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Não! O meu ainda ha pouco liguei durante o processo de aquecimento activado remotamente antes de iniciar viagem e sem problemas!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
O meu há 3 dias deu-lhe uma breca com a unidade de alimentação redundante do travão de estacionamento... (o banco de supercondesadores na mala)
Ficou um DTC registado mas após ligar e desligar limpou a luz de erro.
Se calhar foi só mau contacto.
O CI que tive antes do Leaf volta e meia tinhaa mau contacto com o airbag lateral no banco do passageiro. Bastava abanar a ficha debaixo do banco e passava.

Ficou um DTC registado mas após ligar e desligar limpou a luz de erro.
Se calhar foi só mau contacto.
O CI que tive antes do Leaf volta e meia tinhaa mau contacto com o airbag lateral no banco do passageiro. Bastava abanar a ficha debaixo do banco e passava.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Atenção que o problema só acontece esporadicamente e apenas quando o controlo de Climatização está ligado em modo de bateria. Se estiver a carregar não há problema pois não há maneira de passar a READY sem parar a carga e consequentemente desligar o CC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E lá se foi a 11ª barra:

Com 51,7Ah, estava eminente a perda. Como previsto aconteceu entre os 85k e os 90k.
30k km e 1 ano e 5 meses foi a duração da 11ªbarra. Penso ser a barra que contém menos energia, menos de metade da primeira barra. Assumindo a mesma velocidade de degradação, a próxima (10ª) cai pelos 115-120k aos 5 anos de idade. Como é uma barra com um pouco mais de capacidade e assumindo uma velocidade de degradação ligeiramente menor, espero que dure até aos 125k. Veremos...

Com 51,7Ah, estava eminente a perda. Como previsto aconteceu entre os 85k e os 90k.
30k km e 1 ano e 5 meses foi a duração da 11ªbarra. Penso ser a barra que contém menos energia, menos de metade da primeira barra. Assumindo a mesma velocidade de degradação, a próxima (10ª) cai pelos 115-120k aos 5 anos de idade. Como é uma barra com um pouco mais de capacidade e assumindo uma velocidade de degradação ligeiramente menor, espero que dure até aos 125k. Veremos...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt