novo membro

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
moranga
Mensagens: 2
Registado: 21 jan 2015, 10:55
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

novo membro

Mensagem por moranga » 21 jan 2015, 23:48

Boa noite a todos os membros deste fórum.

Vou trocar de carro ao fim de 16 anos :)

Sou do Porto e tenho um teste drive do leaf agendado.

Faço apenas 150kms semana, e será para uso mais citadino.

Vou tentar colher informações aqui no fórum, antes do teste drive.

Cumpts,

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: novo membro

Mensagem por Apr » 21 jan 2015, 23:57

Bem vindo!

Quando fizeres o Test Drive só precisas de saber que há 1 botão no volante que diz ECO. Desliga-o! E não sejas meigo como o acelerador!

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: novo membro

Mensagem por mjr » 22 jan 2015, 10:49

Bem vindo!

Eu sou de opinião que os primeiros 5 minutos devem ser em modo CI (ECO) e depois colocar em D para sentir o modo VE. Sorriso garantido!

Qual é o concessionário?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
dmorgado
Proprietário Leaf
Mensagens: 311
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Re: novo membro

Mensagem por dmorgado » 22 jan 2015, 16:56

150KM por semana! Quanto vale aposta em como se comprares passas a fazer muitos mais...com eco, sem eco, em Auto-estrada, nacinal, neve....em todo o terreno não existe condução igual à de um Elétrico :D :D :mrgreen: :mrgreen:

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: novo membro

Mensagem por Essiemme » 22 jan 2015, 17:59

Pode ser até que, durante o test drive, apanhe um carrão (BMW, Mercedes, etc) no semáforo, fazer um olhar provocativo e ver se ele o consegue acompanhar até ao próximo semáforo... pode até ser em ECO.

sm
:twisted:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

robrodrigues
Mensagens: 10
Registado: 22 jan 2015, 00:55
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: novo membro

Mensagem por robrodrigues » 23 jan 2015, 21:21

Parece que afinal a publicidade na TV da Nissan cativou a malta.
O facto de termos andado apertados com a crise também parece agora ser um factor para melhor considerar um investimento de um carro não só por gostos mas também por razões financeiras e ambientais tipo o IUC que não se paga.... Basta um Diesel mandar mais 100gr de CO e lá vao quase 200€ se não estou muito errado.

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: novo membro

Mensagem por victormcpinto » 24 jan 2015, 19:34

rdias Escreveu:esta campanha é muito boa.... ate me admiro não haver ainda mais interessados...
Quando lêem 79€/mês :o , não gostam.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

moranga
Mensagens: 2
Registado: 21 jan 2015, 10:55
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: novo membro

Mensagem por moranga » 06 fev 2015, 15:16

Depois do test-drive consegui finalmente ter noção do que é conduzir um VE e da qualidade que o Leaf apresenta.

Numa avaliação geral posso dizer que me agradou muito a experiência :)

Contudo o vendedor não conseguiu responder a todas as minhas questões ;

1 ) Tentei saber por ex.º a média aproximada de consumo em kW's aos 100km , da viatura de serviço ? A resposta foi 1€ aos 100km !!! :?

2 ) Preço da instalação do dispositvo de carga semi-rápida da Efacec ... e se obriga a alteração da potência contratada ? Ficou de responder à posteriori .

3 ) tempo de vida útil das baterias ? resposta : tem 5 anos de garantia se baixar 3 barras substituimos o elemento avariado.

Mas como referi fiquei mto agradado com a experiência da condução do Leaf.

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: novo membro

Mensagem por mafgod » 06 fev 2015, 15:48

1 ) Tentei saber por ex.º a média aproximada de consumo em kW's aos 100km , da viatura de serviço ? A resposta foi 1€ aos 100km !!!
Respondo pela minha média: ~13Kw/100Km
Dependendo do teu tarifário em casa, pode custar algo na casa do 1€/100Km em vazio ou quase o dobro fora do vazio.
Agora, a média num eléctrico é como num CI depende dos mesmos factores: tipo condução, trajecto, peso, ...
2 ) Preço da instalação do dispositvo de carga semi-rápida da Efacec ... e se obriga a alteração da potência contratada ? Ficou de responder à posteriori .
Preferia a aquisição de um cabo mennekes (devem dar-te um "nomal" de 10 ou 16A o que dá perfeitamente em casa e nalguns postos públicos) que assim usaria-o nos postos fora de casa.
3 ) tempo de vida útil das baterias ? resposta : tem 5 anos de garantia se baixar 3 barras substituimos o elemento avariado.
E é isso mesmo, baixar mais de 3, ou seja 4 barras... o que em portugal é pouco provável acontecer. Depende de vários factores sendo que o mais consensual é a temperatura de funcionamento delas. Por isso, no verão com dias na casa dos 30º tentar por sempre à sombra e locais arejados.

Se estás a ponderar adquirir um:
- verifica se diariamente e por trajecto fazes no máximo 80Km e que o podes carregar no incio e fim do trajeto (se puderes durante tanto melhor)
- vê se podes usar um trajeto mais linear sem grandes desníveis (por vezes mais vale mais uns Kms do que uma subida íngreme e depois uma descida)
- faz bem as contas :-) e assume que após 100.000Km ou 5 anos terás de comprar um pack novo de baterias (algures na casa dos 6.000€) ... se fizeres 100.000Km nesses 5 anos creio que está mais que compensado :-)

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: novo membro

Mensagem por victormcpinto » 06 fev 2015, 16:20

Assino por baixo este comentário.
Corrijo para 15 kW/100km no meu caso, porque subo e desço com pouco plano.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Responder

Voltar para “Apresentações”