Apresentação

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Responder
fjma
Registado: 18 dez 2014, 14:46

Apresentação

Mensagem por fjma » 24 jan 2015, 00:05

Olá a Todos

Chamo-me Filipe e já afinfo no fórum há alguns dias mas só agora tive a disponibilidade de vos dizer olá. Eu sei, falha minha :cry:
Já desde o ano passado que temos planos em adquirir um EV, e ainda mais quando surgiu a notícia do incentivo ao abate, visto que por estes lados se anda com uma velhina (mas prestável) Focus 1.8TDi de 2002 com uns módicos 350mil KM já no bucho.
Como temos outro carrinho mais recente a idea era dar uma morte digna à focus e substitui-la pelo EV.
A distância diária a fazer é cerca de 60Km/dia (Charneca de Caparica <-> Portela de Sacavém).
Já fizemos test-drive ao Renault Zoe e ao Leaf, e temos test-drive marcado para o e-Up!.
No entanto, para o Leaf já temos outro test-drive marcado, pois não gostei nem da fraca disponibilidade do vendedor no test-drive (só deixou andar a minha mulher cerca de 2km) como do seu conhecimento sobre a máquina, pois por exemplo perguntei-lhe se não havia uma aplicação para smartphone para interagir com o automóvel e, pasme-se, disse-me que não havia mas que a Nissan estava a pensar nisso :shock:
Confesso que esta promo da Nissan, que pelo que ele disse dura até fim de Fevereiro, de dar mais 4500€ para além do incentivo ao abate é tentadora e estamos seriamente inclinados para o Leaf.
Bem, espero que neste fórum encontre respostas para algumas questões que tenho e que consiga partilhar também as minhas futuras experiências ao volante de um EV, se os deuses voltaicos assim o desejarem :mrgreen:

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Apresentação

Mensagem por Fil » 24 jan 2015, 00:41

Olá Filipe! Bem vindo. Infelizmente a maioria dos vendedores não fazem a mínima ideia do que estão a vender, mas por aqui terá todas as respostas que necessitar. Tem postos na portela, por isso, mais ajudas era difícil ;)
Última edição por Fil em 24 jan 2015, 02:43, editado 1 vez no total.

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 24 jan 2015, 08:46

Bem vindo e pergunta por cá, que sabemso mais do que eles! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

cromero
Proprietário Leaf
Registado: 10 mai 2014, 20:14
Data de fabrico: 09 mai 2014
Capacidade bateria: 58,00 Ah 12 barras

Mensagem por cromero » 24 jan 2015, 15:17

Um percurso diário desses, o Leaf resolve nos próximos dez anos. Ou mais. Força!

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 24 jan 2015, 15:38

Bem vindo Filipe!

Com esse tipo de percurso a solução é elétrica.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

vgomes
Proprietário Leaf
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Mensagem por vgomes » 24 jan 2015, 15:42

Bem vindo ao forum Filipe.

Na charneca, mais para os lados da Sobreda, há um Leaf Azul... é do meu irmão.
Se quiser podemos combinar um mini encontro e eu levo o meu, um cor de vinho.
Assim para alem de experimentar o carro ainda pode escolher a cor :)

Cumps e mais uma vez bem vindo.

Vgomes

fjma

Mensagem por fjma » 30 jan 2015, 19:50

Obrigado a todos pelas boas vindas! :D

Sim, o percurso é perfeito para um VE. Será feito quase sempre em hora de ponta em ambos os sentidos, pelo que ainda mais se recomenda o VE :)

vgomes, acho que vou aceitar a sugestão! ;)
Assim que tivermos um fds livre (este vai ser difícil) contacto-o.
Também tenho visto um branco para Santa Marta do Pinhal (costumo ir meter combustível árabe à Repsol de lá) e um outro azul, conduzido por uma senhora, para os lados da Charneca. Também já passei por um i3 dentro da Charneca... malta da Aroeira concerteza :twisted:

dmorgado
Proprietário Leaf
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Mensagem por dmorgado » 31 jan 2015, 18:18

No entanto, para o Leaf já temos outro test-drive marcado, pois não gostei nem da fraca disponibilidade do vendedor no test-drive (só deixou andar a minha mulher cerca de 2km) como do seu conhecimento sobre a máquina, pois por exemplo perguntei-lhe se não havia uma aplicação para smartphone para interagir com o automóvel e, pasme-se, disse-me que não havia mas que a Nissan estava a pensar nisso :shock:

Provavelmente o Homem estava com medo que gastasses muito combustivel :lol: :lol:

fjma

Mensagem por fjma » 31 jan 2015, 22:40

dmorgado Escreveu:No entanto, para o Leaf já temos outro test-drive marcado, pois não gostei nem da fraca disponibilidade do vendedor no test-drive (só deixou andar a minha mulher cerca de 2km) como do seu conhecimento sobre a máquina, pois por exemplo perguntei-lhe se não havia uma aplicação para smartphone para interagir com o automóvel e, pasme-se, disse-me que não havia mas que a Nissan estava a pensar nisso :shock:

Provavelmente o Homem estava com medo que gastasses muito combustivel :lol: :lol:
Somos tão poupadinhos que hoje pegámos no e-Up! com autonomia para 66km, andámos cerca de 25 e quando o deixámos ainda tinha autonomia para 56 :mrgreen:
Tou a ver que a maria tem pé ideal para VE!

Já agora realço o facto de até agora ter sido apenas a Nissan a obrigar a fazer um test-drive com o vendedor, o que condicionou, tal como já tinha referido anteriormente, a experiência. Tanto a Renault, com o Zoe, como a Volkswagen, com o e-Up!, disponibilizaram-nos o veículo totalmente sem restrições e a nosso belo prazer. Podem não cativar pelo carro, mas pela atenção ao cliente levam nota extremanente positiva! :)

Responder

Voltar para “Apresentações”