Chamo-me Filipe e já afinfo no fórum há alguns dias mas só agora tive a disponibilidade de vos dizer olá. Eu sei, falha minha

Já desde o ano passado que temos planos em adquirir um EV, e ainda mais quando surgiu a notícia do incentivo ao abate, visto que por estes lados se anda com uma velhina (mas prestável) Focus 1.8TDi de 2002 com uns módicos 350mil KM já no bucho.
Como temos outro carrinho mais recente a idea era dar uma morte digna à focus e substitui-la pelo EV.
A distância diária a fazer é cerca de 60Km/dia (Charneca de Caparica <-> Portela de Sacavém).
Já fizemos test-drive ao Renault Zoe e ao Leaf, e temos test-drive marcado para o e-Up!.
No entanto, para o Leaf já temos outro test-drive marcado, pois não gostei nem da fraca disponibilidade do vendedor no test-drive (só deixou andar a minha mulher cerca de 2km) como do seu conhecimento sobre a máquina, pois por exemplo perguntei-lhe se não havia uma aplicação para smartphone para interagir com o automóvel e, pasme-se, disse-me que não havia mas que a Nissan estava a pensar nisso

Confesso que esta promo da Nissan, que pelo que ele disse dura até fim de Fevereiro, de dar mais 4500€ para além do incentivo ao abate é tentadora e estamos seriamente inclinados para o Leaf.
Bem, espero que neste fórum encontre respostas para algumas questões que tenho e que consiga partilhar também as minhas futuras experiências ao volante de um EV, se os deuses voltaicos assim o desejarem