Essa taxa de disponibilidade é um roubo agora que se acabou com o pagamento da garantia de potência (pagavam-se rendas a centrais que estavam dias ou meses paradas só para uma eventualidade de o país inteiro ligar a potência máxima contratada todos de uma vez).rdias Escreveu:maior despesa do mobi e é a potencia contratada à edp... esse valor é ridiculamente alto...

Mobi.e
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Mobi.e
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Mobi.e
Isso nao será uma ameaçada para os interesses da produção de energia nuclear?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Mobi.e
Tive com um fulano que está em Bruxelas e manda nas redes elétricas europeias, abre uma torneira aqui, fecha acolá, enfim diverte-se.....e diz que o problema da abertura do mercado ibérico para França é logístico e não político como querem fazê-lo crer.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Re: Mobi.e
Exacto, Orlando. Falta ainda fazer a ligação entre Espanha e França. É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...Orlando Escreveu:Tive com um fulano que está em Bruxelas e manda nas redes elétricas europeias, abre uma torneira aqui, fecha acolá, enfim diverte-se.....e diz que o problema da abertura do mercado ibérico para França é logístico e não político como querem fazê-lo crer.
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Mobi.e
Isso não é bem assim..meira78 Escreveu:Orlando Escreveu:.... É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
As linhas de comboio normal tem bitola diferente do resto da Europa em Espanha e Portugal, por razões históricas, mas o TGV tem a mesma bitola

Re: Mobi.e
Exacto, com a mudança do carril normal para TGV, em Portugal e Espanha têm esse problema que no resto da Europa não acontece. Estamos sempre com dificuldades de acompanhar a Europa e depois desperdiçamos recursos financeiros, humanos e técnicos...jfr2006 Escreveu:Isso não é bem assim..meira78 Escreveu:Orlando Escreveu:.... É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
As linhas de comboio normal tem bitola diferente do resto da Europa em Espanha e Portugal, por razões históricas, mas o TGV tem a mesma bitola
Desculpem o off-toppic.
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Mobi.e
Nós nem com postos rápidos disponíveis à anos nos entendemos (onde e quando colocá-los) ... quanto mais em carris com outros países.
Neste momento penso que o nosso país avança na 3 velocidade (uma mais lenta) na maioria das áreas de negócio. Como é lógico existem excepções como as tecnologias da informação.
Se daqui a 10 anos estivermos ao nível da Alemanha hoje, em postos de carregamento rápidos já fico contente.

Só um homem cheio de esperança.

Neste momento penso que o nosso país avança na 3 velocidade (uma mais lenta) na maioria das áreas de negócio. Como é lógico existem excepções como as tecnologias da informação.
Se daqui a 10 anos estivermos ao nível da Alemanha hoje, em postos de carregamento rápidos já fico contente.

Só um homem cheio de esperança.


Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Mobi.e
As notificações do mobi.e voltaram!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Mobi.e



Caro utilizador MOBI.E,
É com profunda satisfação que a MOBI.E, S.A. informa que foi dado o primeiro passo para a conclusão da Rede Piloto, com a instalação dos primeiros pontos de carregamento rápido na A2 e A22.
As deslocações em veículo elétrico entre Lisboa e o Algarve passam, finalmente, a ser possíveis.
Assim:
A partir de 8 de agosto, os utilizadores de veículos elétricos terão à sua disposição pontos de carregamento nas seguintes Áreas de Serviço:
- A2 Palmela – Sentido Norte/Sul;
- A2 Alcácer do Sal – Sentido Sul/Norte;
- A2 Aljustrel - ambos os sentidos;
- A22 Loulé - ambos os sentidos.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Mobi.e
isso parecem ser boas e más notícias ao mesmo tempo.
Porque o carregamento é suposto ser grátis só durante o piloto...
Porque o carregamento é suposto ser grátis só durante o piloto...