Mobi.e

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Mobi.e

Mensagem por RJSC » 20 fev 2015, 17:26

rdias Escreveu:maior despesa do mobi e é a potencia contratada à edp... esse valor é ridiculamente alto...
Essa taxa de disponibilidade é um roubo agora que se acabou com o pagamento da garantia de potência (pagavam-se rendas a centrais que estavam dias ou meses paradas só para uma eventualidade de o país inteiro ligar a potência máxima contratada todos de uma vez).

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Mobi.e

Mensagem por galt » 22 fev 2015, 19:07

Isso nao será uma ameaçada para os interesses da produção de energia nuclear?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Mobi.e

Mensagem por Orlando » 22 fev 2015, 23:24

Tive com um fulano que está em Bruxelas e manda nas redes elétricas europeias, abre uma torneira aqui, fecha acolá, enfim diverte-se.....e diz que o problema da abertura do mercado ibérico para França é logístico e não político como querem fazê-lo crer.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Mobi.e

Mensagem por meira78 » 23 fev 2015, 00:04

Orlando Escreveu:Tive com um fulano que está em Bruxelas e manda nas redes elétricas europeias, abre uma torneira aqui, fecha acolá, enfim diverte-se.....e diz que o problema da abertura do mercado ibérico para França é logístico e não político como querem fazê-lo crer.
Exacto, Orlando. Falta ainda fazer a ligação entre Espanha e França. É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...

jfr2006
Mensagens: 2507
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Mobi.e

Mensagem por jfr2006 » 23 fev 2015, 00:43

meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:.... É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
Isso não é bem assim..

As linhas de comboio normal tem bitola diferente do resto da Europa em Espanha e Portugal, por razões históricas, mas o TGV tem a mesma bitola ;)

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Mobi.e

Mensagem por meira78 » 23 fev 2015, 00:58

jfr2006 Escreveu:
meira78 Escreveu:
Orlando Escreveu:.... É como o TGV, diverge entre a bitola ibérica e a europeia. Na península ibérica tudo é diferente. É a tal Europa a duas velocidades...
Isso não é bem assim..

As linhas de comboio normal tem bitola diferente do resto da Europa em Espanha e Portugal, por razões históricas, mas o TGV tem a mesma bitola ;)
Exacto, com a mudança do carril normal para TGV, em Portugal e Espanha têm esse problema que no resto da Europa não acontece. Estamos sempre com dificuldades de acompanhar a Europa e depois desperdiçamos recursos financeiros, humanos e técnicos...

Desculpem o off-toppic.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Mobi.e

Mensagem por galt » 23 fev 2015, 12:36

Nós nem com postos rápidos disponíveis à anos nos entendemos (onde e quando colocá-los) ... quanto mais em carris com outros países.

Neste momento penso que o nosso país avança na 3 velocidade (uma mais lenta) na maioria das áreas de negócio. Como é lógico existem excepções como as tecnologias da informação.

Se daqui a 10 anos estivermos ao nível da Alemanha hoje, em postos de carregamento rápidos já fico contente.
:lol:

Só um homem cheio de esperança. :lol: :D
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Mobi.e

Mensagem por Apr » 27 fev 2015, 15:22

As notificações do mobi.e voltaram!

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Mobi.e

Mensagem por victormcpinto » 30 jul 2016, 16:08

:clap: :clap: :clap:

Caro utilizador MOBI.E,
É com profunda satisfação que a MOBI.E, S.A. informa que foi dado o primeiro passo para a conclusão da Rede Piloto, com a instalação dos primeiros pontos de carregamento rápido na A2 e A22.
As deslocações em veículo elétrico entre Lisboa e o Algarve passam, finalmente, a ser possíveis.

Assim:
A partir de 8 de agosto, os utilizadores de veículos elétricos terão à sua disposição pontos de carregamento nas seguintes Áreas de Serviço:
- A2 Palmela – Sentido Norte/Sul;
- A2 Alcácer do Sal – Sentido Sul/Norte;
- A2 Aljustrel - ambos os sentidos;
- A22 Loulé - ambos os sentidos.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Mobi.e

Mensagem por lifo » 30 jul 2016, 20:26

isso parecem ser boas e más notícias ao mesmo tempo.
Porque o carregamento é suposto ser grátis só durante o piloto...

Responder

Voltar para “Carregamento”