Diário de Bordo - Fil

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo - Fil

Mensagem por Fil » 04 abr 2015, 02:53

Tiras um fim de semana, carregas em Leiria e depois é directo para Lisboa ;)
Dormes por aqui, e passas uns dias à maneira.
Melhor mesmo é uma semana, porque há muito para ver.
Olha que eu já fui à tua terra mais que 15 dias (intercalados), para poder conhecer de fio a pavio;)

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 abr 2015, 00:12

Preciso da vossa ajuda. Acho que precisamos de fazer mais pressão junto dos municípios, e se não formos muitos não vamos lá, é apenas um mail e de pouco vale. Temos de o fazer a nível nacional como tenho feito, mas tem de ser o massacre de mails e telefonemas, porque parece-me que só assim vamos conseguir arranjar mais postos. Alguma sugestão ? Acham a ideia boa ? Basta cada um fazer um mail, e depois enviar igual ou quase, para todas as câmaras, não dá muito trabalho e pode ajudar os mais variados municípios do país. Fico a aguardar a vossa opinião, se concordarem, dou-vos os mails para onde enviei e vice-versa ;)

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 05 abr 2015, 00:45

Fil Escreveu:Tiras um fim de semana, carregas em Leiria e depois é directo para Lisboa ;)
Dormes por aqui, e passas uns dias à maneira.
Melhor mesmo é uma semana, porque há muito para ver.
Olha que eu já fui à tua terra mais que 15 dias (intercalados), para poder conhecer de fio a pavio;)

Obrigado pelo convite Fil, essa viagem sai fora da minha zona de conforto, por isso.... quem sabe um dia!! :)

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 05 abr 2015, 00:52

Fil Escreveu:Preciso da vossa ajuda. Acho que precisamos de fazer mais pressão junto dos municípios, e se não formos muitos não vamos lá, é apenas um mail e de pouco vale. Temos de o fazer a nível nacional como tenho feito, mas tem de ser o massacre de mails e telefonemas, porque parece-me que só assim vamos conseguir arranjar mais postos. Alguma sugestão ? Acham a ideia boa ? Basta cada um fazer um mail, e depois enviar igual ou quase, para todas as câmaras, não dá muito trabalho e pode ajudar os mais variados municípios do país. Fico a aguardar a vossa opinião, se concordarem, dou-vos os mails para onde enviei e vice-versa ;)

Nessas coisas sou um leigo, tenho a ideia que para ter força é preciso criar uma associação voluntária que fale a uma só voz por muitos ao invés de muitos a falar pela mesma coisa. Não existe uma tal de APVE que pode canalizar as várias sugestões para as entidades competentes? Se essa associação estivesse de alguma forma ligada a este fórum seria um primeiro passo organizativo. Faz algum sentido?

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 abr 2015, 01:10

Eu por mim tudo bem, mas parados é que não podemos ficar. Eu acho que como em tudo, só unidos é que temos alguma força, sem fazer nada não vamos a lado nenhum, e parece-me também, que não há melhor do que este fórum, para conseguir avançar com a sensibilização dos municípios. Demonstrar-lhes que nesta fase os projectos, se tiverem pés e cabeça, são quase 100% financiados, e acabam por fazer um 2 em 1, porque têm obrigatoriamente de diminuir as emissões de CO até 2020, e desta forma agradam uma grande parte da população, e não prejudicam ninguém, muito pelo contrário. Tudo e todos ganham, menos óleo no chão, menos paredes pretas, basicamente menos poluição sonora/ambiental.

Se aliarmos a isto o facto de, enquanto os veículos carregam, o comércio local beneficia e muito, parece-me que todos têm a ganhar.

Nas minhas viagens, as cidades que não tinham postos, ou passei por elas sem parar, ou se parei foram minutos, enquanto que nas que tinham, muitas das vezes já o carro estava carregado e continuava por lá a visitar tudo e mais alguma coisa, a experiência torna-se bem mais agradável quando nos sentimos bem vindos/tratados .

Referi os mails porque é o que tenho feito, ligo, envio emails. Já me fizeram várias questões, que me levou a passar para outro patamar, com pedidos de informação sobre postos, preços, incentivos...

É como em todos os negócios, se uma pessoa sugere algo, por muito bom que seja, é apenas uma pessoa, poucos ou ninguém liga, se forem muitos a pedir, começam a pensar que de facto pode ser vantajoso ;)

ogadiv
Proprietário Leaf
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Mensagem por ogadiv » 05 abr 2015, 09:20

Concurso 100% contigo FIL, temos de ser vários a chamar a atenção dos municípios, eu por iniciativa própria a cada passo vou enviando para varios municípios emails, resultado prático disso? Não sei se foi de forma direta, mas Penafiel colocou, Felgueiras colocou, paredes irá colocar. Lousada tenho esperança ... Isto tudo após troca de emails. Como curiosidade murça responderam que nunca tinham sido confrontados com essa necessidade, mas caso o sentissem que iam de acordo con as necessidades dos mmunícipes, cá esta a prova ...
Mais uma vez refiro, não vamos esperar que os outros colegas eléctricos "lutem" por nós por eu não tenho vagar ...

dmorgado
Proprietário Leaf
Registado: 19 set 2014, 17:42
Data de fabrico: 01 jan 2017
Capacidade bateria: 81 Ah

Mensagem por dmorgado » 05 abr 2015, 11:44

Porque tenho lutado pelo mesmo já com resultados em Lamego, concordo com os amigos Ogadiv e Fil. Além de emails, opto por sensibilizar as Câmaras primeiro e de seguida apresentar quem instale os postos. Isso irá acontecer 3a feira em Castro Daire e talvez Cinfães: geral@cm-castrodaire.pt, geral@cm-cinfaes.pt,

Enviem emails massivamente para estas câmaras, por favor.
Espero novidades :mrgreen:

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 05 abr 2015, 19:16

Já enviei para esses mails dmorgado, mas temos de o fazer a nível nacional, não pode ser só os que estão ao pé de nós ;)

Vamos então aos mails, os últimos que enviei e que obtive resposta foi para : chefe.gabinete@cm-viladobispo.pt ; rogerio.alves@cm-pontedesor.pt ; geral@cm-constancia.pt ; infojumbo@auchan.pt ; marcelo.guerreiro@cmourique.pt ; expediente@cm-odemira.pt ; turismo@cm-seia.pt ; catarinatomaz@freeportleisure.com.

Ficam aqui também, alguns dos que enviei mas não obtive qualquer resposta ; cmmora@mail.telepac.pt ; geral@cm-grandola.pt ; geral@m-alcacerdosal.pt
; geral@adral.pt ; geral@cm-vrsa.pt ; posto.turismo@portimaourbis.pt ; turismo@mun-sines.pt ; informacao@cm-sesimbra.pt ; turismo@mun-sines.pt

Nos últimos tempos centrei-me mais no Sul, mas também enviei muitos para o norte e centro, porque o Sul está muito mais "despido".

Agradeço sugestões e ajuda sff.

PS: além dos que aqui estão, todos os que foram sugeridos no fórum enviei mail, não vale a pena duplicar penso eu de que... ;)

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 05 abr 2015, 23:01

Fil Escreveu:Já enviei para esses mails dmorgado, mas temos de o fazer a nível nacional, não pode ser só os que estão ao pé de nós ;)

Vamos então aos mails, os últimos que enviei e que obtive resposta foi para : chefe.gabinete@cm-viladobispo.pt ; rogerio.alves@cm-pontedesor.pt ; geral@cm-constancia.pt ; infojumbo@auchan.pt ; marcelo.guerreiro@cmourique.pt ; expediente@cm-odemira.pt ; turismo@cm-seia.pt ; catarinatomaz@freeportleisure.com.

Ficam aqui também, alguns dos que enviei mas não obtive qualquer resposta ; cmmora@mail.telepac.pt ; geral@cm-grandola.pt ; geral@m-alcacerdosal.pt
; geral@adral.pt ; geral@cm-vrsa.pt ; posto.turismo@portimaourbis.pt ; turismo@mun-sines.pt ; informacao@cm-sesimbra.pt ; turismo@mun-sines.pt

Nos últimos tempos centrei-me mais no Sul, mas também enviei muitos para o norte e centro, porque o Sul está muito mais "despido".

Agradeço sugestões e ajuda sff.

PS: além dos que aqui estão, todos os que foram sugeridos no fórum enviei mail, não vale a pena duplicar penso eu de que... ;)
Grande trabalho! :P
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 08 abr 2015, 18:59

Ontem fui à Serra de Montejunto, já não passava por lá há uns bons anos, mas que maravilha!

Aconselho a quem não conhece a passar por lá, atenção que são 15 klms sempre a subir até aos 500 e poucos metros, por isso é preciso levar boa carga, se bem que depois a descer regenera-se bastante. Que jeito que dava uma tomada no Cadaval (tem uma das tais tomadas do projecto http://www.mobilidadeoeste.pt/ que são para um carro apenas). Seja como for, fiz 120 klms com uma carga e cheguei com 4,6 kWh, mas fiz a subida quase sempre a 30 klms/h a apreciar a paisagem.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”