18-Mai-2015
Primeira chatice com o Fluence
No dia de o levar à revisão, onde também iam verificar o problema da climatização, recusou-se a "pegar".
Ao tentar ligar o carro apareceu uma mensagem de aviso a vermelho acompanhada de irritantes apitos com "Avaria Motor Eléctrico - Perigo" recusando-se a ligar.
Tinha andado bem no dia anterior.
Experimentei desligar e tentar novamente algumas vezes e tudo na mesma.
Experimentei carregar uns minutos e a carga fez-se normalmente.
Nova tentativa e ainda apeado
Esperámos um pouco, voltámos a tentar e ao fim de muitas (mais de 10) tentativas lá ligou.
Pensei, isto deve ser algum mau contacto ou bug e de certeza que na oficina vai trabalhar bem
Dei entrada com o carro na Renault para a revisão e expliquei logo o sucedido.
Quando o funcionário foi buscar o carro ao parque... ligou sem problemas POIS CLARO!
Fiquei a pensar que me vão dar o carro de volta com uma falha intermitente...
Mas no mesmo dia ligou-me o funcionário da Renault a dizer que tinha acontecido lá na oficina... uff.. do mal o menos.
Agora a parte chata: como o aviso foi de avaria no motor eléctrico o carro tem de ser visto por oficina credenciada ZE Service, e qual a mais próxima? Em Lisboa!
Resultado: a Renault tem de transportar o carro de Faro para Lisboa, fazer as reparações, e mandar de volta, adivinha-se que vou ficar pelo menos uma semana sem o carro.
No meio disto tudo fui informado que está a decorrer um recall ao cabo de carregamento que vinha com o carro e que vão trocar por um novo. Aparentemente foi detectada uma falha na cravagem dos terminais nalguns cabos desta série.
Parte positiva: até ao momento o funcionário da Renault tem sido atencioso e tem-me comunicado o que está a acontecer.
To be continued...