Discutir todas as questões relacionadas com a tecnologia avançada de baterias para automóveis.
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 12 mai 2015, 12:54
mjr Escreveu:Grandes evoluções no mk2! Mas não deixa de ser estranho ele desligar o AC... No meu, em Ready, nunca desligou o AC mesmo com o habitáculo gelado e bem abaixo de 16C. Eu experimentava...
Só usei o arrefecimento remoto para simular por exemplo em carregamento em mobie durante o dia, onde o carro tem que estar fechado/desligado.
Posso testar com o carro em ready e ver se o compressor não para. Primeiro quero melhorar o "tubo".
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
prgc
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Mensagem
por prgc » 26 mai 2015, 22:52
Fiz uma geringonça para arrefecer o pack com A/C... mas tenho umas questões:
- Quanto tempo deixam o A/C ligado? Costumam deixar durante uma noite de carregamento por exemplo?
- No início do post, falavam que seria prejudicial usar este método... De que forma pode ser prejudicial?
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 mai 2015, 08:18
prgc Escreveu:Fiz uma geringonça para arrefecer o pack com A/C... mas tenho umas questões:
- Quanto tempo deixam o A/C ligado? Costumam deixar durante uma noite de carregamento por exemplo?
- No início do post, falavam que seria prejudicial usar este método... De que forma pode ser prejudicial?
Eu apenas uso 1 a 2horas...nada mais...apenas para evitar a 6.a barra, quando aparece.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 27 mai 2015, 21:00
Uso durante toda a noite, mas com um caudal muito baixo... normalmente baixa 5ºC/6ºC em 12 horas...
Podia baixar cerca de 10ºC em 12 horas mas para isso tinha que usar um caudal muito alto e a eficiência, que já é má, passava a ser super má...
Sou a favor do que o Orlando diz, usar apenas o suficiente para não aparecer a 6º Barra +/- 26ºC...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3092
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Mensagem
por Filipe » 27 mai 2015, 21:25
Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra

, usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista

)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 mai 2015, 21:55
Filipe Escreveu:Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra

, usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista

)
Isso é batota!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
mrr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Mensagem
por mrr » 27 mai 2015, 22:02
Filipe Escreveu:Até agora tenho conseguido fugir da 6ª barra

, usando-o fora das horas de " Torra " e deixando-o nas correntes de ar mais ou menos marítimo.( alto da Parede com o mar á vista

)
Muito bom, o meu fica todo o dia a torrar ao sol, ultimamente chega sempre a casa com a 6º Barra.. 26/28ºC no pack...
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9930
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 27 mai 2015, 22:13
Tendo em conta que têm estado 30C durante o dia, 26-28C no pack ao Sol não é nada mau!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 27 mai 2015, 22:15
Nas férias de verão já tenho um sítio onde consigo ter o carro sempre a 20/22.°...junto à praia...no oeste claro.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3498
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Mensagem
por RJSC » 28 mai 2015, 01:23
mjr Escreveu:Tendo em conta que têm estado 30C durante o dia, 26-28C no pack ao Sol não é nada mau!
A minha fica ao Sol o dia todo com 30/31°C e atinge 29°C.
De noite carrega umas 6h a 10A e fica com 20°C de manhã.
Pormenor menosprezado por aqui: São 2 carros brancos...
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept the policy.
You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page.
[ I accept ]