Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por VETL » 21 jun 2015, 23:34

Podes sempre falar com uns camionistas que te deixem ser rebocado para fazer umas CR's com a regenerativa... :lol: :mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por meira78 » 22 jun 2015, 02:00

alexmol Escreveu:
MRider Escreveu:No caso dele não pode fazer carga rápida.
Já imaginei uma forma de fazer carga rápida para os VE's que não têm essa funcionalidade :shock:

Se já houvesse uma rede de PCR's a sério era "menino" para ir para a frente com a maluquisse que imaginei...

Aposto que alguns de vocês já pensaram em coisas parecidas... :D
Podes partilhar connosco o que estás aí a magicar?

Não terá nada a ver com uma camião cheio de baterias carregadas a circular em vários locais e levar os PCR até aos locais mais propicios, pois não? Isso anda por aí a ser magicado por outros...

Mas a questão da rede de PCR existir só depende de nós. O resto tu podes partilhar connosco e se for possível fazer, nós fazemos. Cada um com o seu contributo na área que domina, pois claro.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 22 jun 2015, 11:34

Vou desenhar um boneco à mão e depois apresento aqui... :lol:

Entretanto fiquem com o resultado da viagem a Beja em termos de previsão do computador de bordo :D

Imagem

Quase a chegar ao NEDC :!:
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 23 jun 2015, 08:25

Por essa ordem de ideias todos os utilizadores de MCIs deveriam processar as marcas pelos consumos anunciados!
Quem não se lembra do famoso anúncio de um Peugeot 1400HDI que prometia ir de Lisboa a Madrid e voltar com um depósito e depois os jornalistas foram fazer isso e ficaram a 2/3 da viagem ?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por BECOOL » 23 jun 2015, 13:36

rdias Escreveu:falei deste relato ao motorista do fluence taxi.... " resposta : se eu andasse a 50 kmh com clientes ... eles matavam-me " .... não deixa de ter razão... mas ele não percebe o NEDC... continuam a insistir que o carro em condições normais deveria fazer 185 kms... e que é publicidade enganosa....

mais uma vez falou na publicidade do zoe 240 kms NEDC e que as pessoas deviam processar a renault.... deviam fazer um test drive com um responsavel da renault e que se o zoe não fizer 240 kms deviam envergonhar / processar renault....

:? :shock: :o
A Renault afirma publicamente que o R240 faz 170 km em condução normal e temperaturas amenas. No entanto todos os fabricantes têm que publicar a autonomia em NEDC, pois é o ciclo europeu padronizado que temos para comparar carros. Os vendedores é que deviam estar informados sobre a autonomia real enquanto o NEDC não é substituído por um ciclo mais realista. Este ciclo tanto dá consumos e autonomias irrealistas para carros eléctricos como carros a combustão interna.

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 23 jun 2015, 20:21

Com 23% de degradação, esta é a minha autonomia actual:
[img]http://s10.postimg.cc/58pog5s09/IMG_0349.jpg[/img]
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Filipe » 23 jun 2015, 20:29

E consegues fazer esses Km aí apresentados :?:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Flyer » 23 jun 2015, 20:35

Filipe Escreveu:E consegues fazer esses Km aí apresentados :?:
Não, mas a diferença para é menos e de 5 a 10km.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por RJSC » 23 jun 2015, 22:42

rdias Escreveu:falei deste relato ao motorista do fluence taxi.... " resposta : se eu andasse a 50 kmh com clientes ... eles matavam-me " .... não deixa de ter razão...
Só mesmo em Portugal...
Onde não se vê ninguém a cumprir com os limites de velocidade.

No Japão este serviço teve sucesso e está a expandir o número de táxis com o botão de opção:
https://www.prote.in/en/feed/2014/05/turtle-taxi

Carregando no botão o condutor cumpre todos os limites de velocidade e evita ao máximo travagens e acelerações bruscas, curvas feitas rapidamente, desliga o motor nos semáforos nos carros que não têm start-stop automático, etc.
Tudo para maximizar o conforto da viagem.
Life in the fast lane is an option more and more citizens of the Japanese city Yokohama are opting out of with the introduction of the Turtle Taxi. In the back of the car the passenger is offered the 'Yukkuri' button which, if pushed, tells the driver he can slow down, offer a smoother ride and switch off the engine at lights.

The Sanwa Kotsu Group, who run the company, introduced the Turtle Taxi in December of last year, allocating ten of their five hundred cars to the system, but now say there has been a fifteen percent increase in users. It's proven so popular there are plans to offer the Yukkuri button in every one of their cars by the end of the year. With more and more ways developing to disconnect from the modern world the fast lane may soon become a far less urgent place to be.
Imagem

Com este perfil de condução só ainda não percebi porque não têm taxis elétricos neste serviço. Esticavam a autonomia sem problemas.

Esta semana saí com um CI do emprego fui como de habitual a cumprir.
Na estrada vejo uma placa na berma: "Controlo de Velocidade" e 1 km à frente a PSP com um computador e uma impressora numa mesa de pic-nic a faturar com uma longa fila de clientes encostados na berma... Nem assim com uma placa a avisar aprendem.

Há dias ia-me passando. Ia numa estrada nacional dentro de uma localidade, já em transgressão 52 km/h e uma caimão atarás de mim a fazer sinais de luzes para eu andar. Na primeira oportunidade prego a fundo, a estrada ficou negra entre as casas e lá vai ele a 90 km/h numa zona de 50 km/h.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 23 jun 2015, 23:41

Entretanto, nestes dias quentes, acabei por reparar que além da ventilação do pack também se ouve uma pequena ventoinha no compartimento do motor que é do carregador.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”