
Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Parabéns!
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Uau!
Com esse andamento, chega aos 120.000 mais depressa do que eu.
sm

Com esse andamento, chega aos 120.000 mais depressa do que eu.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Sim já conhecia, e já testei, mas não avancei. Primeiro por não ter o meu numero VIN disponível à mão e depois por receio. Dia 15 o carro para por dois dias na BMW para compor a batida (só agora, as peças estavam difícil de cá chegar) e ai vou solicitar uma analise à bateria.VETL Escreveu:Parabéns!
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
Quanto aos pneus, também estou surpreso. Levo o mesmo género de condução, o percurso é o mesmo à 8 anos, e neste carro o pneu ainda é o de origem, ao final dos primeiros 40000km. Haver vamos até onde chegam...
Última edição por joaocfgoncalves em 09 jun 2015, 02:09, editado 1 vez no total.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Não sinto qualquer perca de autonomia, pelo contrário, acho que me dá para andar mais e por vezes mais depressa. Talvez seja por me adaptar melhor ao carro e ele a mim...Fil Escreveu:Realmente não se pode desejar muito mais de um carro João
Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?
Venham 10x esses 40 mil![]()
Força nisso João.
Mas gostava due saber visualizar melhor o estado da bateria.
Nestes dias quentes o AC gasta menos que a bomba de calor no inverno.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Depois de três dias sem o meu brinquedinhos, e conduzindo um Ci que me comeu 30€ de combustível, volto ao puro prazer de conduzir um eléctrico.
A demora, deveu-se ao facto que algumas peças tiveram de ser pintadas, e como se trata de plásticos aconselharam deixar a secar melhor.
Uma vez, que o carro foi à BMW, fizeram uma actualização ao sistema. As alterações que notei foi o aumento de autonomia, e a apresentação do monitor central. Quanto à autonomia, ainda não tive oportunidade de medir, pareceu-me que a gestão da carga está melhorada. Quer em regeneração, quer em gasto.
Vejamos mais para a frente.
A demora, deveu-se ao facto que algumas peças tiveram de ser pintadas, e como se trata de plásticos aconselharam deixar a secar melhor.
Uma vez, que o carro foi à BMW, fizeram uma actualização ao sistema. As alterações que notei foi o aumento de autonomia, e a apresentação do monitor central. Quanto à autonomia, ainda não tive oportunidade de medir, pareceu-me que a gestão da carga está melhorada. Quer em regeneração, quer em gasto.
Vejamos mais para a frente.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 159
- Registado: 17 jun 2015, 14:32
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Isso é excelente, resumindo foi à marca e após 40 000 km vem com ainda mais autonomia. 

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Voltar à prestória custa não é João?
Ao menos o Bimmer veio melhor que nunca, e isso é o mais importante. Venham mais 360 mil klms

Ao menos o Bimmer veio melhor que nunca, e isso é o mais importante. Venham mais 360 mil klms

- joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
O i3 não tem revisões necessárias. Aconselham a ir passado dois anos para a mudança do óleo dos travões. E no quarto ano, rever o motor.
A minha visita deveu-se a um toque que me deram (registado aqui). Já me tinham falado desta actualização à 6 meses atrás, mas como tive de parar desta vez, actualizaram.
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
A minha visita deveu-se a um toque que me deram (registado aqui). Já me tinham falado desta actualização à 6 meses atrás, mas como tive de parar desta vez, actualizaram.
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
http://www.facebook.com/optica.docentro
Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.


Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3
Exacto, por isso é que os representantes das marcas não têm interesse em promover o desenvolvimento dos VE.victormcpinto Escreveu:joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.![]()
As avarias, manutenções e revisões são praticamente nulas...