Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Fórum de discussão sobre o BMW i3.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por VETL » 08 jun 2015, 16:26

Parabéns!
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Essiemme » 08 jun 2015, 17:50

Uau!

Com esse andamento, chega aos 120.000 mais depressa do que eu.

sm
:P
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 09 jun 2015, 00:28

VETL Escreveu:Parabéns!
Já leu este tópico: http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 253#p37065?
Conseguiu entrar no mundo secreto?
Sim já conhecia, e já testei, mas não avancei. Primeiro por não ter o meu numero VIN disponível à mão e depois por receio. Dia 15 o carro para por dois dias na BMW para compor a batida (só agora, as peças estavam difícil de cá chegar) e ai vou solicitar uma analise à bateria.

Quanto aos pneus, também estou surpreso. Levo o mesmo género de condução, o percurso é o mesmo à 8 anos, e neste carro o pneu ainda é o de origem, ao final dos primeiros 40000km. Haver vamos até onde chegam...
Última edição por joaocfgoncalves em 09 jun 2015, 02:09, editado 1 vez no total.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 09 jun 2015, 00:35

Fil Escreveu:Realmente não se pode desejar muito mais de um carro João ;)
Nota alguma degradação? Sabe se o arrefecimento da bateria funciona bem, nestes dias mais quentes?

Venham 10x esses 40 mil ;)
Força nisso João.
Não sinto qualquer perca de autonomia, pelo contrário, acho que me dá para andar mais e por vezes mais depressa. Talvez seja por me adaptar melhor ao carro e ele a mim...

Mas gostava due saber visualizar melhor o estado da bateria.

Nestes dias quentes o AC gasta menos que a bomba de calor no inverno.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 21 jun 2015, 21:19

Depois de três dias sem o meu brinquedinhos, e conduzindo um Ci que me comeu 30€ de combustível, volto ao puro prazer de conduzir um eléctrico.

A demora, deveu-se ao facto que algumas peças tiveram de ser pintadas, e como se trata de plásticos aconselharam deixar a secar melhor.

Uma vez, que o carro foi à BMW, fizeram uma actualização ao sistema. As alterações que notei foi o aumento de autonomia, e a apresentação do monitor central. Quanto à autonomia, ainda não tive oportunidade de medir, pareceu-me que a gestão da carga está melhorada. Quer em regeneração, quer em gasto.

Vejamos mais para a frente.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

danielbranco
Mensagens: 159
Registado: 17 jun 2015, 14:32
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por danielbranco » 22 jun 2015, 13:44

Isso é excelente, resumindo foi à marca e após 40 000 km vem com ainda mais autonomia. :D

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por Fil » 22 jun 2015, 14:26

Voltar à prestória custa não é João? :D
Ao menos o Bimmer veio melhor que nunca, e isso é o mais importante. Venham mais 360 mil klms ;)

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por joaocfgoncalves » 22 jun 2015, 20:01

O i3 não tem revisões necessárias. Aconselham a ir passado dois anos para a mudança do óleo dos travões. E no quarto ano, rever o motor.

A minha visita deveu-se a um toque que me deram (registado aqui). Já me tinham falado desta actualização à 6 meses atrás, mas como tive de parar desta vez, actualizaram.

O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por victormcpinto » 22 jun 2015, 20:10

joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
:D :D
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: Diário Bordo joaocfgoncalves BMW i3

Mensagem por meira78 » 22 jun 2015, 20:33

victormcpinto Escreveu:
joaocfgoncalves Escreveu:
O custo é zero, mesmo que surja algum problema. Está garantido nos primeiros 5 anos ou 100.000km.
:D :D
Exacto, por isso é que os representantes das marcas não têm interesse em promover o desenvolvimento dos VE.

As avarias, manutenções e revisões são praticamente nulas...

Responder

Voltar para “BMW i3”