autonomia zoe

BECOOL
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: autonomia zoe

Mensagem por BECOOL » 30 jun 2015, 20:19

Orlando Escreveu:
BECOOL Escreveu:
Foi um erro não terem posto CCS no Zoe.
Pel menos para Portugal, já que CCS ainda há 1, mas 22kw em casa...acho que um particular não vai investir nisso.

Também acho que postos de 22KW não serão habituais em casa. Em casa carregar a 6KW já é muito bom e para isso há mais carros para além do Zoe.

Acho é que a rede nacional alargada se fará com postos de 22KW, ficando os postos rápidos de corrente contínua nas áreas de serviço das auto-estradas.

Se Portugal seguir os exemplos de França, Espanha, Inglaterra e Alemanha, em breve os hipermercados começarão por instalar postos gratuitos de 22KW. Duvido que invistam nos postos rápidos que são muito mais caros e nem dão tempo para as pessoas fazerem as compras com calma :lol:

Um EVSE de 22KW custa 800€ e isso faz toda a diferença para quem tem um estabelecimento comercial e deseja oferecer a possibilidade de carregamento aos seus clientes. Ficarei surpreendido se o Leaf 2 não vier com carregador interno de 22KW para além de tomada CCS para 100KW. Acho que CA de 22KW e CC de 100KW será padrão em todos os carros eléctricos de segunda geração na Europa.

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 30 jun 2015, 21:38

BECOOL Escreveu:
Orlando Escreveu:
BECOOL Escreveu:
Foi um erro não terem posto CCS no Zoe.
Pel menos para Portugal, já que CCS ainda há 1, mas 22kw em casa...acho que um particular não vai investir nisso.

Também acho que postos de 22KW não serão habituais em casa. Em casa carregar a 6KW já é muito bom e para isso há mais carros para além do Zoe.

Acho é que a rede nacional alargada se fará com postos de 22KW, ficando os postos rápidos de corrente contínua nas áreas de serviço das auto-estradas.

Se Portugal seguir os exemplos de França, Espanha, Inglaterra e Alemanha, em breve os hipermercados começarão por instalar postos gratuitos de 22KW. Duvido que invistam nos postos rápidos que são muito mais caros e nem dão tempo para as pessoas fazerem as compras com calma :lol:

Um EVSE de 22KW custa 800€ e isso faz toda a diferença para quem tem um estabelecimento comercial e deseja oferecer a possibilidade de carregamento aos seus clientes. Ficarei surpreendido se o Leaf 2 não vier com carregador interno de 22KW para além de tomada CCS para 100KW. Acho que CA de 22KW e CC de 100KW será padrão em todos os carros eléctricos de segunda geração na Europa.
Isso era o desejável, mas se não se pode cobrar energia em Portugal e muito menos oferecer, não sei como vão resolver isso, ainda mais num espaço com acesso público...

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 30 jun 2015, 22:17

Se Portugal seguir os exemplos de França, Espanha, Inglaterra e Alemanha, em breve os hipermercados começarão por instalar postos gratuitos de 22KW. Duvido que invistam nos postos rápidos que são muito mais caros e nem dão tempo para as pessoas fazerem as compras com calma
Ainda bem que achas piada....mas eu acho exequível. Porém sei que os hiper que fzem isso na UE não pretendem fazê-lo em Portugal, nomeadamente Aldi, Carrefour e Ikea.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

BECOOL

Mensagem por BECOOL » 30 jun 2015, 23:26

meira78 Escreveu:Isso era o desejável, mas se não se pode cobrar energia em Portugal e muito menos oferecer, não sei como vão resolver isso, ainda mais num espaço com acesso público...
Não podem oferecer porquê? Não podem é vender electricidade, isso só os fornecedores de energia o podem fazer. É a mesma coisa que comprares um livro, podes oferecer ou emprestar a quem quiseres, não podes é fazer disso negócio. Só a editora.

Basta um hipermercado começar a fazer isto em Portugal, os outros seguem o exemplo. Não sei quem será o primeiro, mas é uma questão de tempo.

Muitos hipermercados Continente têm painéis solares nos seus terraços, os que têm seriam os candidatos ideais. O custo de alguns postos de 22KW é insignificante para a SONAE.

http://greensavers.sapo.pt/2013/04/23/t ... ntrevista/

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 01 jul 2015, 01:30

BECOOL Escreveu:
meira78 Escreveu:Isso era o desejável, mas se não se pode cobrar energia em Portugal e muito menos oferecer, não sei como vão resolver isso, ainda mais num espaço com acesso público...
Não podem oferecer porquê? Não podem é vender electricidade, isso só os fornecedores de energia o podem fazer. É a mesma coisa que comprares um livro, podes oferecer ou emprestar a quem quiseres, não podes é fazer disso negócio. Só a editora.

Basta um hipermercado começar a fazer isto em Portugal, os outros seguem o exemplo. Não sei quem será o primeiro, mas é uma questão de tempo.

Muitos hipermercados Continente têm painéis solares nos seus terraços, os que têm seriam os candidatos ideais. O custo de alguns postos de 22KW é insignificante para a SONAE.

http://greensavers.sapo.pt/2013/04/23/t ... ntrevista/
Este é um excelente exemplo: chama-se mini-producao.
O edifício é da SONAE. Quem investe e explora é a EDP. Tem um contrato de venda de toda a energia à rede que amortiza o investimento e fica com os lucros...
É o que defendo para a instalação de rede de PCR.

Com os actuais preços das baterias e com o auto-consumo e venda do excedente da produção à rede não é sustentável qualquer ligação entre as reniváveis e a rede de PCR.

http://greensavers.sapo.pt/2013/04/11/c ... mil-casas/

BECOOL

Mensagem por BECOOL » 01 jul 2015, 11:35

Mais um teste do EDevil do fórum alemão com o cruise control a 50km/h e velocidade média de 39,6km/h.

Imagem

Imagem

http://translate.googleusercontent.com/ ... BM0YJwz2lQ

Tendo em conta que as jantes de origem do Zoe não são nada aerodinâmicas, é um resultado bastante bom.

Com jantes fechadas de 15 polegadas podia obter-se o mesmo resultado a maiores velocidades. Cada vez gosto mais deste carro.

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 15 jul 2015, 11:06

É caso para dizer uma grande asneira :lol:

BECOOL

Mensagem por BECOOL » 15 jul 2015, 11:31

Ainda por cima o EDevil tem um Q210, com um R240 faria ainda melhor.

santanamos
Proprietário Leaf
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras

Mensagem por santanamos » 15 jul 2015, 12:19

Um Q210 com 2 anos..

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 15 jul 2015, 15:26

rdias Escreveu:Grande asneira ?

Sim..aquela que começa pela letra "F" acaba em "-se" e tem pelo meio as "oda" :lol:

Responder

Voltar para “Renault Zoe”