
Diario de Bordo - ICEM4N - ION
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Mas que fique claro, o fazer o arrefecimento em andamento quando fazemos uma viagem de 80 km num dia de calor e conseguimos chegar ao final da viagem com temperaturas abaixo daquelas que saímos é mesmo muito bom. E se a fazemos 5 dias por semana, então tem resultados visíveis na diminuição da taxa de degradação da bateria apenas ao fim de um mês estival. Este salto para a possibilidade de as arrefecer em andamento, por nossa decisão, com eficiência, foi um salto de gigante. Para mim, pelos resultados obtidos, a degradar 2 a 3% ao ano, está ótimo (estou convencido que em 2012 perdi uns 10%, só num ano).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
A não ser que sejam criados ao mesmo tempo. Se eu tiver um embrião com 8 células, e separar as 8 células para cada uma constituir um ovo, todos são clones uns dos outros. Um vai chamar-se Maria, outro Célia, outro Anabela, mas são todos clones uns dos outros. Como eles saem todos da mesma linha de montagem, apenas lhe põem uns brincos diferentes e uma pulseira com o respetivo nome, até tem lógica chamar-lhes todos clones. Mas eles são todos na essência Mitsubishi.rnlcarlov Escreveu:O imiev é o original. Os clones são os outros. Se alguém fizer um clone de ti, tu não passas a ser um clone também.VETL Escreveu: O i-miEV também é um clone.![]()
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Chego à mesma conclusao, prefiro baixar a velocidade em 5km/h e abusar do AC em andamento ..
Sempre que carrego o carro e saio de casa, vai sempre a bombar para as baterias ..
QUando tiver o canion ok ainda consigo controlar muito melhor, neste momento nao tenho ideia de qual o aquecimento que ele faz em andamento, como ando sempre em AE não sei como se porta o carro . Mas ate ao fim da semana ja tenho o OBDLINK para controlar tudo!
Sempre que carrego o carro e saio de casa, vai sempre a bombar para as baterias ..
QUando tiver o canion ok ainda consigo controlar muito melhor, neste momento nao tenho ideia de qual o aquecimento que ele faz em andamento, como ando sempre em AE não sei como se porta o carro . Mas ate ao fim da semana ja tenho o OBDLINK para controlar tudo!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Vais mandar vir de onde?
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Daquilmlr Escreveu:Vais mandar vir de onde?
https://www.easyobdtools.com/obdlink-lx-scantool
Enviam directamente de UK assim não se pagam taxas nem há atrasos
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Thanks
Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?

Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Em todos os fóruns indicam que o obdlink lx funciona, o mx é wireless mas apenas cria uma rede interna basicamente para portáteis sem Bluetooth por exemplo.rnlcarlov Escreveu:Thanks![]()
Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?
Por isso mandei vir o lx que faz o mesmo efeito e é mais barato
QUnto a leafs estou disponível para testarem e confirmarem se faz a ligação ou não.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Primeira semana de grandes sensações.
Estou a gostar muito desta nova mobilidade em 4 rodas .
7 dias = 700km
Estou a gostar muito desta nova mobilidade em 4 rodas .
7 dias = 700km
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Viva, sem me chatear muito com as velocidades ja fiz 2x 107km sem tartaruga e com alguma autonomia ainda no pack.Lunas Escreveu:Qual a autonomia que estás a conseguir fazer?
Para Aveiro ao fim de 92km ainda tinha 38% de carga
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION
Para aveiro nao liguei porque nao conhecia ainda bem o consumo do carro e da viagem.Lunas Escreveu:Muito bom.
E mais ao menos a que velocidades e piso?
E ainda ligas o ar condiucionado para as baterias, pq se nao ainda terias mais autonomia, certo?
Mas por aqui ligo sempre ..
Eu vivo na zona do porto por isso valongo - porto - matosinhos é sempre auto estrada minimo 90km/h ando sempre ...
mas faz bem os 100km sem muitas preocupacoes e a ligar bastantes km o ac
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015