Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 24 ago 2015, 10:20

Mas que fique claro, o fazer o arrefecimento em andamento quando fazemos uma viagem de 80 km num dia de calor e conseguimos chegar ao final da viagem com temperaturas abaixo daquelas que saímos é mesmo muito bom. E se a fazemos 5 dias por semana, então tem resultados visíveis na diminuição da taxa de degradação da bateria apenas ao fim de um mês estival. Este salto para a possibilidade de as arrefecer em andamento, por nossa decisão, com eficiência, foi um salto de gigante. Para mim, pelos resultados obtidos, a degradar 2 a 3% ao ano, está ótimo (estou convencido que em 2012 perdi uns 10%, só num ano).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por Malm » 24 ago 2015, 10:26

rnlcarlov Escreveu:
VETL Escreveu: O i-miEV também é um clone. ;)
O imiev é o original. Os clones são os outros. Se alguém fizer um clone de ti, tu não passas a ser um clone também. ;)
A não ser que sejam criados ao mesmo tempo. Se eu tiver um embrião com 8 células, e separar as 8 células para cada uma constituir um ovo, todos são clones uns dos outros. Um vai chamar-se Maria, outro Célia, outro Anabela, mas são todos clones uns dos outros. Como eles saem todos da mesma linha de montagem, apenas lhe põem uns brincos diferentes e uma pulseira com o respetivo nome, até tem lógica chamar-lhes todos clones. Mas eles são todos na essência Mitsubishi.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 24 ago 2015, 12:02

Chego à mesma conclusao, prefiro baixar a velocidade em 5km/h e abusar do AC em andamento ..
Sempre que carrego o carro e saio de casa, vai sempre a bombar para as baterias ..
QUando tiver o canion ok ainda consigo controlar muito melhor, neste momento nao tenho ideia de qual o aquecimento que ele faz em andamento, como ando sempre em AE não sei como se porta o carro . Mas ate ao fim da semana ja tenho o OBDLINK para controlar tudo!
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 24 ago 2015, 12:06

Vais mandar vir de onde?

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 24 ago 2015, 12:21

lmlr Escreveu:Vais mandar vir de onde?
Daqui

https://www.easyobdtools.com/obdlink-lx-scantool

Enviam directamente de UK assim não se pagam taxas nem há atrasos
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 24 ago 2015, 21:21

Thanks :mrgreen:

Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 24 ago 2015, 22:39

rnlcarlov Escreveu:Thanks :mrgreen:

Ouvi dizer que nem todas as versões do OBDlink funcionavam para os carros. Pelo menos para o leaf. Nos clones há alguma restrição semelhante?
Em todos os fóruns indicam que o obdlink lx funciona, o mx é wireless mas apenas cria uma rede interna basicamente para portáteis sem Bluetooth por exemplo.

Por isso mandei vir o lx que faz o mesmo efeito e é mais barato

QUnto a leafs estou disponível para testarem e confirmarem se faz a ligação ou não.
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 26 ago 2015, 11:54

Primeira semana de grandes sensações.
Estou a gostar muito desta nova mobilidade em 4 rodas .

7 dias = 700km
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 26 ago 2015, 15:22

Lunas Escreveu:Qual a autonomia que estás a conseguir fazer?
Viva, sem me chatear muito com as velocidades ja fiz 2x 107km sem tartaruga e com alguma autonomia ainda no pack.
Para Aveiro ao fim de 92km ainda tinha 38% de carga
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 26 ago 2015, 16:18

Lunas Escreveu:Muito bom.
E mais ao menos a que velocidades e piso?
E ainda ligas o ar condiucionado para as baterias, pq se nao ainda terias mais autonomia, certo?
Para aveiro nao liguei porque nao conhecia ainda bem o consumo do carro e da viagem.
Mas por aqui ligo sempre ..
Eu vivo na zona do porto por isso valongo - porto - matosinhos é sempre auto estrada minimo 90km/h ando sempre ...
mas faz bem os 100km sem muitas preocupacoes e a ligar bastantes km o ac
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”