Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 31 ago 2015, 15:10

De certeza que foi com o ar desligado.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por VETL » 31 ago 2015, 15:34

lmlr Escreveu:De certeza que foi com o ar desligado.
Não é sequer possível ligar o AC num carregamento lento... :(
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 31 ago 2015, 15:37

VETL Escreveu:Não é sequer possível ligar o AC num carregamento lento... :(
Não falei em AC, falei apenas em circulação de ar, ou seja, uma simples ventoinha a dar voltas.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 31 ago 2015, 17:12

rnlcarlov Escreveu:Esse resultado foi com a circulação de ar ligado ou desligado?

Sim estava com a ventoinha ligada..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 31 ago 2015, 17:15

Deixaste a ventoinha ligada durante o carregamento ou ligaste quando fizeste o print screen?

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 31 ago 2015, 17:15

ICEM4N Escreveu: Sim estava com a ventoinha ligada..
Deve ter estado uma noite quentinha por aí....

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por ICEM4N » 31 ago 2015, 17:19

rnlcarlov Escreveu:
ICEM4N Escreveu: Sim estava com a ventoinha ligada..
Deve ter estado uma noite quentinha por aí....
Como tinha dito esteve várias horas a carregar.
Fui ver a temperatura depois de terminar a carga. A noite devia estar pelos 22 graus. A garagem está pelos 20 graus no verão
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 31 ago 2015, 19:55

A minha é fresquinha, também porque é praticamente subterrânea.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por rnlcarlov » 01 set 2015, 14:03

O EVSE da 16A de origem vem equipado com uma ficha Schuko na ponta, certo?
Têm-se falado muito da história da espessura dos cabos e das tomadas Shucko não serem as mais indicadas para carregar a 16A. Embora o Ion não carregue bem a 16A, tens notado alguma coisa relativa ao aquecimento do cabo/ficha?

E se por exemplo se for passear a um hotel, e seja necessária uma extensão para conseguir carregar. Qual a extensão adequada para uma situação dessas?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diario de Bordo - ICEM4N - ION

Mensagem por lmlr » 01 set 2015, 14:09

Eu carrego com o meu EVSE de 15A com uma extensão de 2,5mm.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”