Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por RJSC » 10 set 2015, 13:44

Quanto ao Zé Povinho com o Manguito, acho que seria apropriado aparecer no ecrã quando há avarias...
"Queres carga? Toma!"

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 10 set 2015, 13:51

Malm Escreveu:Assim que o rnlcarlov tenha o dele, juntam-se 4 facilmente. O prémio é para quem chegar com as baterias mais frias. Tábua-AE de Pombal faz-se bem com uma carga no meu. É só marcar uma data.
Pois Malm, faco 171km devo chegar com ela fresquinhas a estalar .... se for em dezembro!!
Se fizer seguido pagam o almoco???
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 10 set 2015, 14:13

Malm Escreveu:Assim que o rnlcarlov tenha o dele, juntam-se 4 facilmente. O prémio é para quem chegar com as baterias mais frias. Tábua-AE de Pombal faz-se bem com uma carga no meu. É só marcar uma data.
Devo ganhar :D

chegachaves
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014

Mensagem por chegachaves » 10 set 2015, 16:32

pnunes Escreveu:
chegachaves Escreveu:PCR Aveiras N/S, tentei neste momento carregar com chademo e por 3 vezes deu mensagem "problema com o carregador", desisti... :(
Foi com o tesla certo?
ja foi cá referido que é muito importante nestes casos ver os códigos de erro DTC, é só seguir os passos no display.

Foi feito reboot ao carregador, neste caso já não vai aparecer o DTC referente a essa tentativa de utilização.
Espera-se pela proxima tentativa de carregamento.
Foi exactamente com o Tesla, da proxima vez já não me vou esquecer de ver os códigos dos erros, de qualquer maneira estou agora no PCR de Oeiras a carregar sem problemas, 44kw, 222 km/h, 370 volts, 124 A. :)

pcdefl
Registado: 21 abr 2015, 14:37

Mensagem por pcdefl » 10 set 2015, 16:49

chegachaves Escreveu:Foi exactamente com o Tesla, da proxima vez já não me vou esquecer de ver os códigos dos erros, de qualquer maneira estou agora no PCR de Oeiras a carregar sem problemas, 44kw, 222 km/h, 370 volts, 124 A. :)
como alguém já aqui disse, isso é que é bombar :)

pnunes
Proprietário Leaf
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Mensagem por pnunes » 10 set 2015, 17:25

chegachaves Escreveu:
pnunes Escreveu:
chegachaves Escreveu:PCR Aveiras N/S, tentei neste momento carregar com chademo e por 3 vezes deu mensagem "problema com o carregador", desisti... :(
Foi com o tesla certo?
ja foi cá referido que é muito importante nestes casos ver os códigos de erro DTC, é só seguir os passos no display.

Foi feito reboot ao carregador, neste caso já não vai aparecer o DTC referente a essa tentativa de utilização.
Espera-se pela proxima tentativa de carregamento.
Foi exactamente com o Tesla, da proxima vez já não me vou esquecer de ver os códigos dos erros, de qualquer maneira estou agora no PCR de Oeiras a carregar sem problemas, 44kw, 222 km/h, 370 volts, 124 A. :)
O erro teve a ver com o lock da ficha, provavelmente mau encaixe ou mau contacto.
Há fabricantes que estão reticentes em deixar carregar com adaptadores, vamos ver o que se vai passando por cá.
Entretanto vamos esperar que alguem lá passe para ver se está tudo bem, amanha tente também de novo.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 10 set 2015, 18:03

lmlr Escreveu:
Devo ganhar :D
Pois eu ponho as fichas todas em mim, que neste caso quanto mais longe, mais frias elas chegam. E aproveitando sempre a noite anterior para arrancar com elas já bem frescas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Malm
Proprietário i-MiEV
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011

Mensagem por Malm » 10 set 2015, 18:19

ICEM4N Escreveu:
Pois Malm, faco 171km devo chegar com ela fresquinhas a estalar .... se for em dezembro!!
Se fizer seguido pagam o almoco???
Com o ar condicionado ligado não há qualquer hipótese de fazer esses 171 km. Prefiro que cuides dessas baterias, ainda por cima quando tem de ficar na garagem de noite.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

chegachaves
Registado: 21 jun 2015, 22:34
Data de fabrico: 13 fev 2014

Mensagem por chegachaves » 10 set 2015, 19:27

pnunes Escreveu: O erro teve a ver com o lock da ficha, provavelmente mau encaixe ou mau contacto.
Há fabricantes que estão reticentes em deixar carregar com adaptadores, vamos ver o que se vai passando por cá.
Entretanto vamos esperar que alguem lá passe para ver se está tudo bem, amanha tente também de novo.
Obrigado pelos esclarecimentos, não sei se volto à capital amanhã, mas da proxima vez que lá passar tento carregar. :)

joaoop
Proprietário Leaf
Registado: 16 jul 2013, 01:11

Mensagem por joaoop » 12 set 2015, 16:27

Pessoal bom fim de semana. A5 já tem o visor ok,ja mataram o bug.
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

Responder

Voltar para “Carregamento”