Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 11 out 2015, 22:11

Orlando Escreveu:Este screen está todo baralhado, ainda por cima acho que é um mk1...será que foi feita a atualização do P3327 e ficou doido?
Não está baralhado. É mesmo assim.
É uma bateria nova metida na garantia.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Fil » 11 out 2015, 23:45

Os carros a combustível quando entram na reserva também deixam de marcar a autonomia restante, por isso a % já é algo a mais que a maioria dos carros. Isto só existe porque se quer explorar a autonomia que existe, seja por necessidade ou não.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 12 out 2015, 06:36

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Este screen está todo baralhado, ainda por cima acho que é um mk1...será que foi feita a atualização do P3327 e ficou doido?
Não está baralhado. É mesmo assim.
É uma bateria nova metida na garantia.
Ah este é o tal.
Só por curiosidade, passado 1 semana tinha qto, e 1 mÊs?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 12 out 2015, 07:10

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Este screen está todo baralhado, ainda por cima acho que é um mk1...será que foi feita a atualização do P3327 e ficou doido?
Não está baralhado. É mesmo assim.
É uma bateria nova metida na garantia.
Ah este é o tal.
Só por curiosidade, passado 1 semana tinha qto, e 1 mÊs?
Pois, não sou bruxo... lol
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 12 out 2015, 10:02

Mas isso era muito importante para confirmar várias teses, incluindo o screenshot.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Batotinha » 12 out 2015, 11:08

Fil Escreveu:Os carros a combustível quando entram na reserva também deixam de marcar a autonomia restante, por isso a % já é algo a mais que a maioria dos carros. Isto só existe porque se quer explorar a autonomia que existe, seja por necessidade ou não.
Será que não estamos a ser PURISTAS? Não será este o "sexodosanjos"?
Imaginei este diálogo, (a teoria do absurdo costuma funcionar bem!), entre o mecânico proprietário do reboque e loura do sexo forte proprietária do bólide , na rua sem alternativa, que estava lá dentro enquanto o carro subia e que viu desaparecer a luz de falta de gasolina no mostrador.
Entusiasmada coma hipótese de ainda ter gasolina para ir "à festa", ... (clama) "expressivamente" .

-OOOhhh SENHOR :idea: :idea: :idea: mas isto está a dizer que ainda tenho gasolina no depósito!

E o SENHOR na sua infinita paciência lá responde...
-Sim deve ter. SE a gente neste momento tirasse o depósito e o virasse ao contrário, certamente sairiam uns "litrinhos" de gasolina. Só que tem um problema. Se a sonda estivesse mesmo encostada ao fundo, provavelmente ao "chupar" a gasolina tb "chupava" os resíduos que sempre ficam no fundo. Isso ia entupir os "injectores" e a reparação ia-lhe custar muito mais do que o reboque e a "festa" que vai perder!!!! :oops: ... menina! Não é melhor ficar sem combustível do que sem "carteira"?

- AAHHHH :o :o :o o que você quer é que vai eu vá encher o depósito outra vez... essa é que é essa!

Quem disse que o mundo auto é perfeito?

(moderação se estou a ser incorrecto, apaguem! :cry:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Orlando » 12 out 2015, 11:21

Gosto destas conversas porque realizamos que a grande comunidade Leaf sabe do que fala e conhece corretamente o seu carro, graças às 12 barras e ao OBD.
O resto são opiniões.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por VETL » 12 out 2015, 11:23

eheh

A questão aqui, Batotinha, era esta:
galt Escreveu:...A nissan devia fazer o mesmo que a Tesla/Mercedes classe B (espero n estar enganado) que permite carregar mais energia na bateria quando o utilizador precisa de realizar uma viagem longa...
E os users não podiam, em minha opinião, ficar com esta ideia.
O Leaf não permite isto. O Leaf usa tudo o que pode ser usado sem danificar o pack.
Não há margem de segurança ou de proteção que pudesse ser usada quando nos desse jeito.

Espero também que o amigo FullElectric tenha percebido e tenha deixado de pensar que por ter tirado apenas 21Kwh do pack, não quer dizer que o pack lá tivesse mais energia para usar ou que o carro lhe tenha escondido/impedido de utilizar algo que pudesse ser utilizado.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Fil » 12 out 2015, 15:10

Batotinha Escreveu:
Fil Escreveu:Os carros a combustível quando entram na reserva também deixam de marcar a autonomia restante, por isso a % já é algo a mais que a maioria dos carros. Isto só existe porque se quer explorar a autonomia que existe, seja por necessidade ou não.
Será que não estamos a ser PURISTAS? Não será este o "sexodosanjos"?
Imaginei este diálogo, (a teoria do absurdo costuma funcionar bem!), entre o mecânico proprietário do reboque e loura do sexo forte proprietária do bólide , na rua sem alternativa, que estava lá dentro enquanto o carro subia e que viu desaparecer a luz de falta de gasolina no mostrador.
Entusiasmada coma hipótese de ainda ter gasolina para ir "à festa", ... (clama) "expressivamente" .

-OOOhhh SENHOR :idea: :idea: :idea: mas isto está a dizer que ainda tenho gasolina no depósito!

E o SENHOR na sua infinita paciência lá responde...
-Sim deve ter. SE a gente neste momento tirasse o depósito e o virasse ao contrário, certamente sairiam uns "litrinhos" de gasolina. Só que tem um problema. Se a sonda estivesse mesmo encostada ao fundo, provavelmente ao "chupar" a gasolina tb "chupava" os resíduos que sempre ficam no fundo. Isso ia entupir os "injectores" e a reparação ia-lhe custar muito mais do que o reboque e a "festa" que vai perder!!!! :oops: ... menina! Não é melhor ficar sem combustível do que sem "carteira"?

- AAHHHH :o :o :o o que você quer é que vai eu vá encher o depósito outra vez... essa é que é essa!

Quem disse que o mundo auto é perfeito?

(moderação se estou a ser incorrecto, apaguem! :cry:
:mrgreen:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 13 out 2015, 09:47

Acho que estamos a ficar muito off-topic. Afinal este é o diário de bordo do Victor!

FullElectric, tem dados muito interessantes que deveriam ser discutidos no local próprio, ou seja no seu Diário de Bordo. Pode criar aqui:

http://www.nissanleafpt.com/viewforum.php?f=56

Depois de criar o diário de bordo a moderação irá mover os posts que não se aplicam ao DB do Victor para o DB do FullElectric.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”