12. Barra

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF

Quantas barras de capacidade tem?

12 barras
39
38%
11 barras
30
29%
10 barras
18
17%
9 barras
4
4%
8 barras
4
4%
7 barras
4
4%
6 barras ou menos
4
4%
 
Total de votos: 103

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por RJSC » 02 nov 2015, 23:03

mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 02 nov 2015, 23:04

RJSC Escreveu:
mjr Escreveu:Sei que no Porto têm o hardware necessário, recordo-me de falarem no investimento no elevador para a bateria, talvez seja alguma certificação do pessoal que não foi realizada aqui no Porto.
Tendo investido nas ferramentas torna-se ainda mais ridículo...
Ridículo é ter ferramntas e pessoal que não sabe trabalhar com ele....ou mesmo mandar o carro para o Japão.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: 12. Barra

Mensagem por galt » 03 nov 2015, 14:17

Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.

Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por VETL » 03 nov 2015, 15:09

galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células.
Eu só conheço uma que foi trocada nessas condições.
Já os casos de troca por degradação na península ibérica são vários.
O que é que me está a escapar?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3495
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: 12. Barra

Mensagem por RJSC » 03 nov 2015, 15:18

galt Escreveu:Até ao momento os que tiveram a bateria trocada ocorreram por problemas de algumas células. Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.

Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Mas neste caso é para comprar uma bateria completa e nova, não é para reparar a bateria trocando células.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: 12. Barra

Mensagem por FullElectric » 03 nov 2015, 16:57

galt Escreveu:Os testes que a nissan obriga a realizar antes da troca efetiva da bateria devem ser realizados por técnico certificado pela casa mãe.

Trocar a bateria poderá sem mais simples e rápido e eventualmente no Porto na Caetano Power como referem.
Os principais diagnósticos são sempre realizados remotamente por alguém que está na casa mãe. Essa questão do técnico certificado no concessionário é uma treta pois apenas deverá saber conduzir para dar umas voltas com o carro e saber ligar o aparelho de diagnóstico à porta OBD, o verdadeiro conhecimento do sistema está centralizado na casa mãe.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: 12. Barra

Mensagem por OCasal » 03 nov 2015, 19:28

A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!

Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: 12. Barra

Mensagem por Orlando » 03 nov 2015, 20:20

OCasal Escreveu:A Caetano Power do Porto já fez os testes todos! Só tem que ir ao sul trocar o pack!

Mas pelo preço ainda vai ter de perder mais 2 ou 3 dentinhos! Talvez quando tiver menos que 30ahr...
Aguenta...qto mais tarde melhor...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: 12. Barra

Mensagem por Malm » 03 nov 2015, 20:35

4 dentes de 12, que correspondem a 30% que se foram de capacidade, que correspondem à perda de 30% de autonomia. Aqui nunca houve dentes para verificar como a coisa progredia. Se tivesse também teria ou estaria para perder o quarto dente (perda de 30% da capacidade). O que mais nos distingue é que eu não perdi, de maneira nenhuma, 30% da autonomia inicial. Parece um paradoxo, que eu explico pela não utilização de parte da capacidade inicial, quando o carro é novo. A minha perceção é que perdi uns 15% em relação à autonomia inicial, talvez um pouco mais, talvez um pouco menos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: 12. Barra

Mensagem por Apr » 08 dez 2015, 23:38

O meu leaf de junho de 2013 perdeu a primeira barra hoje, dia 8/Dez/2015 aos 38380km, 55,21AHr de capacidade reportada.

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”