Diário de bordo Kia Soul EV cinza

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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por VETL » 04 jan 2016, 23:15

No meu não é 20. É 50.
É o carro que manda. E o meu manda assim...
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 04 jan 2016, 23:16

VETL Escreveu:No meu não é 20. É 50.
É o carro que manda. E o meu manda assim...
50 o quê?
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por VETL » 04 jan 2016, 23:19

Orlando Escreveu:
VETL Escreveu:No meu não é 20. É 50.
É o carro que manda. E o meu manda assim...
50 o quê?
50 dos 20 do assunto que falas.
Com soc abaixo de 50% no início da carga, o CR pára aos +/-80%.
Com soc acima de 50% no início da carga, o CR segue até ao fim.
E bate certo com o que menciona o Jasmim a propósito de Pombal. Também é um mk1.
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por jasmim » 04 jan 2016, 23:30

Excelente info! Vocês percebem do assunto a potes. Como se diz: São muitos anos :lol:
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por VETL » 05 jan 2016, 01:18

rdias Escreveu:Essa do carro é que manda e do posto é que manda... isso não devia estar tudo estipulado na norma CHAdeMO. Não deveria ser igual para todos ( Postos e veiculos ). Muitas vezes por causa destas coisas é muita coisa não bate certo. É tudo muito vago.
Qual é a fonte de "...o posto é que manda..."
Quem é que disse isso?
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por Orlando » 05 jan 2016, 07:33

Um bom posto é cego, faz o que o carro lhe manda, ao nível do carregamento. Claro que deve ter proteção para o calor, penso que efacec tem.
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por VETL » 05 jan 2016, 08:06

rdias Escreveu:...tem a ver com os fabricantes colocarem alguns modelos de PCR a carregarem até 80% e interromper ou outros que pode ir até 100%...
Fonte? Onde está isto? Quem disse ou escreveu?
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por jpgoncalves2 » 05 jan 2016, 12:55

Uma achega mais, relativa ao Mk2...
Tenho carregado o meu Acenta 2015, com alguma regularidade, no PCR da AS Pombal. Sem poder ainda concluir com maior exatidão a relação entre os valores de SOC , antes e depois da carga rápida, registei já, contudo, que, com valores iniciais na casa dos 40% SOC, tenho conseguido ir até acima de 90%, nunca 100%, no final da carga.
Com valores abaixo de 40%, nunca consegui passar dos 80% finais.
Para já, estabeleci temporariamente uma norma de execução que é, se necessito mais que 80% numa só carga rápida nestes carregadores dá AS Pombal, tenho que iniciá-la acima dos 40% SOC. É e continuará a ser uma norma empírica, até que mais experimentação ou conhecimento validem outros valores, mas é o k o meu mk2 por ora determina!;-)

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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por pnunes » 06 jan 2016, 00:52

rdias Escreveu:
VETL Escreveu:
rdias Escreveu:...tem a ver com os fabricantes colocarem alguns modelos de PCR a carregarem até 80% e interromper ou outros que pode ir até 100%...
Fonte? Onde está isto? Quem disse ou escreveu?
Disse o pnunes... Até disse que tinha havido uma revisão do chademo e que agora iam até 100%.
Disse o r***! Busca isso e cita exatamente o que escrevi OK! Para depois se poder interpretar.
Disse sim senhor que houve revisão á norma, mas nunca disse que são os fabricantes que decidem a norma...
Andava numa fase em que tentava não te responder a nada mas não consigo
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Re: Diário de bordo Kia Soul EV cinza

Mensagem por pnunes » 06 jan 2016, 12:54

Todos os intervenientes tem que se basear no que foi estipulado como normas de carregamento , seja ele DC ou AC , esse ponto específico é uma decisão do fabricante do carro, podem alterar ou não qdo acharem que o devem fazer.
Analisando melhor até parece não ser um requisito normativo.
Portanto se o carro para aos 80, 90, 70 ou outro QQ valor é porque o fabricante o programou para isso.
Podem andar por aí veículos com versões diferentes sendo da mesma marca, e por consequência reagirem de forma diferente durante um carregamento.

Nas primeiras versões leaf era usual pararem aos 80% aproximadamente. Agora isso já não acontece como regra como se tem verificado, por exemplo o meu carrega até eu mandar parar, não sei se daqui uns tempos qdo ele tiver q ir á Nissan o vai continuar a fazer!

Se existem postos limitados por tempo cá !!!?? Não faço ideia, pelo menos os de marcas decentes que eu conheço não o fazem.

A não ser em determinados países que por causa dos abusos de condutores que deixam a viatura estacionada e a carregar durante horas só porque sim, poderá existir regras de tempo e se não forem respeitadas além de pagarem o carregamento continuam a pagar o tempo que lá estiverem mesmo depois de carregados.

Estou a lembrar me por exemplo do conceito Charging bay que detecta o veículo e o controla durante o tempo que ocupa o lugar.
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