Também aposto nesse cavalo!rdias Escreveu:Palavras sábias. Poder viajar gratuitamente por toda Europa... ui. Sem preçoFullElectric Escreveu:A Tesla lembrou-se de tudo pk a Tesla foi a unica que chegou à ME com a visão de matar o motor de combustão
Daí ter elaborado um projeto global sem andar a brincar aos carros elétricos contrariamente à maioria das marcas
Hoje é o TMS que bate tudo e todos, incluído OS CIs
Amanhã, como quem diz (as Marcas dizem) lá para 2018-2020 quando surgirem os tais carros que pretenciosamente virão fazer frente ao TMS, aí surgirá o maior trunfo da Tesla, a maior rede privada do mundo, de acesso gratuito para os carros da marca. Embora saibamos que na realidade a rede nao é gratuita pois o acesso é pago à cabeça na compra do carro, o facto é que fará a diferença na altura da compra em relação à concorrencia.

chevrolet bolt ja no final de 2016
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 99
- Registado: 08 jan 2016, 13:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Estava aqui a ler um artigo e realmente questiono-me será que o carro será um LG ou um Chevy?
Li que a Nissan irá encomendar as baterias à LG mas tudo o resto será de construção própria. No entanto, estes novos "jogadores" no mercado automóvel que força poderão ter na definição do futuro da ME? Será neles que estará a mudança de paradigma ou apenas serão meios que as marcas usam actualmente para atingir um fim?
http://cleantechnica.com/2016/01/26/new ... -332088933
O artigo mostra-nos que o carro apenas tem carroçaria da Chevy.
Li que a Nissan irá encomendar as baterias à LG mas tudo o resto será de construção própria. No entanto, estes novos "jogadores" no mercado automóvel que força poderão ter na definição do futuro da ME? Será neles que estará a mudança de paradigma ou apenas serão meios que as marcas usam actualmente para atingir um fim?
http://cleantechnica.com/2016/01/26/new ... -332088933
O artigo mostra-nos que o carro apenas tem carroçaria da Chevy.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
As peças que a LG faz são importantes, mas dizer que é um carro da LG é redutor...
A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...
A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...
-
- Mensagens: 99
- Registado: 08 jan 2016, 13:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Correcto, mas se reparares 90% do carro é feito na LG e até este ponto levanta questões:RNM Escreveu:As peças que a LG faz são importantes, mas dizer que é um carro da LG é redutor...
A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...
- Electric Drive Motor (built from GM design)
O próprio motor é design da GM e construção da LG
Segundo a própria GM, tudo isto foi feito pela LG:
-Battery Cells and Pack










-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Eu já tinha lido press release de fio a pavio.Marques Escreveu: Correcto, mas se reparares 90% do carro é feito na LG e até este ponto levanta questões:
90% do powertrain e electrónica não é 90% do carro.
Não é um carro da LG, é um chevy de pleno direito. Não é por a Renault fornecer motores para o classe A que o Mercedes deixa de ser Mercedes.
-
- Mensagens: 99
- Registado: 08 jan 2016, 13:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
RNM,
Estas a desvirtuar a minha questão ou se calhar não me expliquei bem inicialmente.
A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor? Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores? Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
Estas a desvirtuar a minha questão ou se calhar não me expliquei bem inicialmente.
A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor? Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores? Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Isto levanta algumas questões interessantes, como as reparações.
A reparação de componentes do powertrain só será feita pela LG? A Chevrolet limita-se a trocar peças e meter uma margem?
A reparação de componentes do powertrain só será feita pela LG? A Chevrolet limita-se a trocar peças e meter uma margem?
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
A chevy, volume de negócios e margemMarques Escreveu: A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor?
Os fornecedores fazem o que as OEMs lhes mandam, sempre. Quando a LG (ou outra qq) decida aprender a fazer carros, o caso pode mudar de figura.Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Mais importante é quem sabe fazer carros. Neste momento, são as OEMs.Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores?
"Poder", as OEMs mas não têm qq interesse, simplesmente têm de o fazer. "Interesse" têm os novos fornecedores, como a LG. A chevy escolheu a LG pelo trio do costume: preço, disponibilidade do fornecedor, qualidade. No futuro, algum destes 3 muda, e a GM vai comprar o powertrain a outro lado qq.Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
Têm mais interesse, isso é de certeza. "Fornecerem tanto" só tem a ver com o trio referido acima.Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Os concessionários chevrolet na Florida, ainda sabem menos que o pessoal aqui do forum.....(sobre o bolt)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
E já tem nome na europa... Opel Ampera-e já confirmado: http://media.opel.pt/media/pt/pt/opel/n ... c-car.html
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km