chevrolet bolt ja no final de 2016

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por Orlando » 21 jan 2016, 23:48

rdias Escreveu:
FullElectric Escreveu:A Tesla lembrou-se de tudo pk a Tesla foi a unica que chegou à ME com a visão de matar o motor de combustão
Daí ter elaborado um projeto global sem andar a brincar aos carros elétricos contrariamente à maioria das marcas
Hoje é o TMS que bate tudo e todos, incluído OS CIs
Amanhã, como quem diz (as Marcas dizem) lá para 2018-2020 quando surgirem os tais carros que pretenciosamente virão fazer frente ao TMS, aí surgirá o maior trunfo da Tesla, a maior rede privada do mundo, de acesso gratuito para os carros da marca. Embora saibamos que na realidade a rede nao é gratuita pois o acesso é pago à cabeça na compra do carro, o facto é que fará a diferença na altura da compra em relação à concorrencia.
Palavras sábias. Poder viajar gratuitamente por toda Europa... ui. Sem preço ;)
Também aposto nesse cavalo!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Marques
Registado: 08 jan 2016, 13:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por Marques » 28 jan 2016, 14:30

Estava aqui a ler um artigo e realmente questiono-me será que o carro será um LG ou um Chevy?

Li que a Nissan irá encomendar as baterias à LG mas tudo o resto será de construção própria. No entanto, estes novos "jogadores" no mercado automóvel que força poderão ter na definição do futuro da ME? Será neles que estará a mudança de paradigma ou apenas serão meios que as marcas usam actualmente para atingir um fim?

http://cleantechnica.com/2016/01/26/new ... -332088933

O artigo mostra-nos que o carro apenas tem carroçaria da Chevy.

RNM
Registado: 18 mai 2015, 09:40
Data de fabrico: 23 mai 2014
Capacidade bateria: 55 Ah

Mensagem por RNM » 28 jan 2016, 15:09

As peças que a LG faz são importantes, mas dizer que é um carro da LG é redutor...

A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...

Marques

Mensagem por Marques » 28 jan 2016, 17:45

RNM Escreveu:As peças que a LG faz são importantes, mas dizer que é um carro da LG é redutor...

A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...
Correcto, mas se reparares 90% do carro é feito na LG e até este ponto levanta questões:

- Electric Drive Motor (built from GM design)

O próprio motor é design da GM e construção da LG

Segundo a própria GM, tudo isto foi feito pela LG:

-Battery Cells and Pack
◾Electric Drive Motor (built from GM design)
◾Power Inverter Module (converts DC power to AC for the drive unit)
◾Onboard Charger
◾Electric Climate Control System Compressor
◾High Power Distribution Module (manages the flow of high voltage to various components)
◾Battery Heater
◾Accessory Power Module (maintains low-voltage power delivery to accessories)
◾Power Line Communication Module (manages communication between vehicle and a DC charging station)
◾Instrument Cluster
◾Infotainment System

RNM

Mensagem por RNM » 29 jan 2016, 11:23

Marques Escreveu: Correcto, mas se reparares 90% do carro é feito na LG e até este ponto levanta questões:
Eu já tinha lido press release de fio a pavio.
90% do powertrain e electrónica não é 90% do carro.

Não é um carro da LG, é um chevy de pleno direito. Não é por a Renault fornecer motores para o classe A que o Mercedes deixa de ser Mercedes.

Marques

Mensagem por Marques » 29 jan 2016, 14:24

RNM,

Estas a desvirtuar a minha questão ou se calhar não me expliquei bem inicialmente.

A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor? Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?

Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores? Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?

Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 29 jan 2016, 15:26

Isto levanta algumas questões interessantes, como as reparações.

A reparação de componentes do powertrain só será feita pela LG? A Chevrolet limita-se a trocar peças e meter uma margem?
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

RNM

Mensagem por RNM » 29 jan 2016, 15:56

Marques Escreveu: A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor?
A chevy, volume de negócios e margem
Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Os fornecedores fazem o que as OEMs lhes mandam, sempre. Quando a LG (ou outra qq) decida aprender a fazer carros, o caso pode mudar de figura.
Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores?
Mais importante é quem sabe fazer carros. Neste momento, são as OEMs.
Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
"Poder", as OEMs mas não têm qq interesse, simplesmente têm de o fazer. "Interesse" têm os novos fornecedores, como a LG. A chevy escolheu a LG pelo trio do costume: preço, disponibilidade do fornecedor, qualidade. No futuro, algum destes 3 muda, e a GM vai comprar o powertrain a outro lado qq.
Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
Têm mais interesse, isso é de certeza. "Fornecerem tanto" só tem a ver com o trio referido acima.

Flyer
Proprietário Tesla
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Mensagem por Flyer » 29 jan 2016, 16:43

Os concessionários chevrolet na Florida, ainda sabem menos que o pessoal aqui do forum.....(sobre o bolt)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

t3lmo
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah

Mensagem por t3lmo » 11 fev 2016, 10:43

E já tem nome na europa... Opel Ampera-e já confirmado: http://media.opel.pt/media/pt/pt/opel/n ... c-car.html
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Responder

Voltar para “Chevrolet Bolt / Opel Ampera-e”