Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Filipe » 15 abr 2016, 03:55

Mais um ótimo trabalho, deduzo que tudo isto se aplica ao Leaf ou qualquer outro VE.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 15 abr 2016, 07:54

VETL Escreveu:Qual a potência máxima do DC/DC do Fluence?
Pelo que se vê nos dados do CanBus, com 450W a corresponderem a cerca de 25%, deve andar perto dos 1800W.
Filipe Escreveu:Mais um ótimo trabalho, deduzo que tudo isto se aplica ao Leaf ou qualquer outro VE.
Aplica-se a qualquer automóvel, também já experimentei com o Prius.
Só há que ter em atenção a potência máxima do conversor DC/DC (VE's e híbridos) ou do alternador (fumarentos).
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Apr » 15 abr 2016, 09:40

Muito fixe AlexMol, obrigado pela explicação detalhada. Segundo percebi ligas o fluence em paralelo com as tuas baterias diretamente? Se o banco de baterias estiver com pouca carga não podes sobrecarregar o conversor DC/DC do carro?

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 10:35

Como é que o DC/DC lida com sobre-cargas, desliga-se ou limita a corrente de descarga?
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mafgod » 15 abr 2016, 11:33

@alexmol, e um pouco off-topic

vi no video que tens um gerador eólico... qual a tua opinião... vale a pena investir num ou é melhor em paineis fotovoltaicos?

Este teu novo projeto, tb merecia um novo tópico :-)

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por alexmol » 15 abr 2016, 17:36

MRider Escreveu:Próximo passo usar os 400 V DC. Assim poupa nos cabos ;)
Não vai acontecer. Não tenho uso para os 400VDC, os inversores que tenho são 12 e 24VDC para 230VAC.
Apr Escreveu:Segundo percebi ligas o fluence em paralelo com as tuas baterias diretamente? Se o banco de baterias estiver com pouca carga não podes sobrecarregar o conversor DC/DC do carro?
Sim, ligo em paralelo.
Posso sobrecarregar sim, mas não com os cabos fininhos que tenho para teste, a queda de tensão é grande e as tensões equilibram-se.
De qualquer forma o disjuntor que tenho a fechar o circuito que faz o paralelo entre as duas baterias iria disparar muito antes do conversor DC/DC sobrecarregar.
mjr Escreveu:Como é que o DC/DC lida com sobre-cargas, desliga-se ou limita a corrente de descarga?
Só vou saber quando tiver cabos em condições ou quando fizer um teste propositado para avaliar essa situação.
Aceito sugestões para cargas 12V que cheguem aos 1800W e não derretam.

Como se porta o do Leaf?
mafgod Escreveu:vi no video que tens um gerador eólico... qual a tua opinião... vale a pena investir num ou é melhor em paineis fotovoltaicos?
A minha opinião é que é os modelos pequenos como este (<400W) são um desperdício de dinheiro, sem dúvida vale mais a pena os PV.
Só vai produzir a potência nominal em dias de tempestade, no resto de tempo produz 10-50W.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por mjr » 15 abr 2016, 17:55

No Leaf não sei, mas suponho que seja igual ao Fluence.

Para facilitar o teste da potência máxima podes ligar as cargas todas possíveis no carro, médios, máximos, desembaciamento, etc.
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por Orlando » 15 abr 2016, 19:50

Só uma curiosidade.
Quando ligaste o carro ele tinha 98,2%....depois de carregar a bateria de 12v ficou com 93%....não devia ser o contrário?
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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por FullElectric » 15 abr 2016, 20:06

Não Orlando
A bateria de tração do carro está a descarregar para alimentar o sistema de baterias da casa

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Re: Diário de Bordo Fluence ZE - AlexMol

Mensagem por pemifer » 15 abr 2016, 20:18

Isso é que é vontade... :lol: Nova assinatura...
Se calhar é melhor abrires um novo DB, começa por "reservei no dia tal, nº de reserva tal"... :lol:

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