Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

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Malm
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 29 fev 2016, 16:36

mjr Escreveu:
marcopns Escreveu:
VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.
Pelo que sei dos relatos do Malm ele para em duas situações:

- SOC indicado de 0%.
- Tensão na célula mínima de 3V (ou menos um bocadinho, não sei o valor exato).

Neste caso ambos estavam longe do mínimo pelo que certamente ainda terias 1kW.h útil como indicou o FullElectric. Muito bom!
Sim, menos um bocadinho. Pelo menos no meu carro vai até aos 2,75V.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por Malm » 29 fev 2016, 16:45

FullElectric Escreveu:Parabéns
Esse carro está impecável.
O pack quando novo carrega 16kWh da tomada, carregando a 14A. Como ainda deverias ter cerca de 1kWh no pack até cortar, admito que carregaria da tomada entr 15,5 e 16kWh. 5 estrelas
Isso de carregar 16 kWh quando novo é discutível. Eu lembro-me de o meu carregar 16,28 kWh (e não tinha ido aos 0,0%) a 14A e já tinha uns 2 anos. Tenho conhecimento de casos em que carregou 17,5 kWh em novo. Acredito que esse valor seja possível, atendendo que a bateria poderá acomodar 16 kWh e existe um valor de perdas superior a 10%.
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marcopns
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por marcopns » 15 abr 2016, 13:21

O Ion já passou os 50 000km.
Já fez a inspeção periódica obrigatória que passou sem problemas. Foi a primeira inspeção daquele centro a um VE.
Hoje foi a revisão dos 4 anos, na Peugeot em Aveiro. Não paguei nada devido ao plano de manutenção programada que o lmlr subscreveu na compra do carro. Mudaram filtro do habitáculo, óleo dos travões e as escovas limpa vidros. Pedi que me fornecessem a capacidade da bateria em Ah para comparar com o valor obtido na aplicação Evbatmon, mas o que me deram foi uma folha com a voltagem das baterias.
Não me tenho preocupado com as temperaturas das baterias que normalmente se encontraram entre os 13° e os 20°.
A capacidade actual está nos 38,9ah, ignorem as voltagens individuais que não estão correctas.
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zeuz
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por zeuz » 15 abr 2016, 13:50

Dou um sugestão para o título deste DB... "Diário de bordo - ex-lmlr, agora marcopns" ... ;)
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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por lmlr » 15 abr 2016, 13:50

Excelente. Por curiosidade, perguntaste o preço da revisão e das escovas?

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Re: Diário de bordo - lmlr

Mensagem por marcopns » 15 abr 2016, 14:52

lmlr Escreveu:Excelente. Por curiosidade, perguntaste o preço da revisão e das escovas?
Por acaso não perguntei, mas seria certamente entre 200€ - 300€.
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Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por marcopns » 15 abr 2016, 19:48

Hoje foram 156km com uma carga de 4kwh pelo meio.
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Cheguei assim a casa...Imagem
Já em casa tentei ligar o AC para descarregar ate ao fim e arrefecer baterias, mas não deu. Suponho que o carro não deixe ligar o aquecimento e o AC em estados de carga baixos.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

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Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por Malm » 15 abr 2016, 20:40

Essas voltagens no EvBatMon estão, de facto, erradas. Nas versões mais recentes da app já vem bem determinada. Confirmadíssimo por mim comparando com o CaniOn. Para obter a voltagem correta teria de se aplicar a esses valores a fórmula X=Y + (4,2 - Y)/2. Sendo assim as voltagens corretas eram a máxima 3,83V e a mínima 3,825V.
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Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por marcopns » 23 ago 2016, 20:48

Só para actualizar este db, o Ion continua a andar e degradar. Não tenho qualquer cuidado relativamente a temperatura das baterias.
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Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns

Mensagem por marcopns » 11 out 2016, 22:27

E aos 60 000km, temos mais um Ion Android... agora com 38,2ah.
Quad core com 2gb RAM e 32gb de memoria interna. Tem acesso a playstore onde é possível instalar o Canion ou o Evbatmon, etc.... Entradas USB, cartão de memoria, entradas de video para câmaras... enfim, não falta nada! Melhor que o Leaf :D

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Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

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