Sim, menos um bocadinho. Pelo menos no meu carro vai até aos 2,75V.mjr Escreveu:Pelo que sei dos relatos do Malm ele para em duas situações:marcopns Escreveu:Pois podia, mas queria apenas perceber se tinha a tartaruga disponível, porque ja vi situações em que o carro parou com barras e sem aparecer tartaruga. Parece que está tudo bem com o pack, o lmlr tratou bem do carro.VETL Escreveu:Porreiro!
Mas acho que podias ter descarregado mais.
Ainda está aí muita energia na bateria...
Mas é verdade que ainda havia muita energia no pack, acho que se descarregasse até parar, podia carregar perto de 16kwh.
- SOC indicado de 0%.
- Tensão na célula mínima de 3V (ou menos um bocadinho, não sei o valor exato).
Neste caso ambos estavam longe do mínimo pelo que certamente ainda terias 1kW.h útil como indicou o FullElectric. Muito bom!

Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
Re: Diário de bordo - lmlr
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Isso de carregar 16 kWh quando novo é discutível. Eu lembro-me de o meu carregar 16,28 kWh (e não tinha ido aos 0,0%) a 14A e já tinha uns 2 anos. Tenho conhecimento de casos em que carregou 17,5 kWh em novo. Acredito que esse valor seja possível, atendendo que a bateria poderá acomodar 16 kWh e existe um valor de perdas superior a 10%.FullElectric Escreveu:Parabéns
Esse carro está impecável.
O pack quando novo carrega 16kWh da tomada, carregando a 14A. Como ainda deverias ter cerca de 1kWh no pack até cortar, admito que carregaria da tomada entr 15,5 e 16kWh. 5 estrelas
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
O Ion já passou os 50 000km.
Já fez a inspeção periódica obrigatória que passou sem problemas. Foi a primeira inspeção daquele centro a um VE.
Hoje foi a revisão dos 4 anos, na Peugeot em Aveiro. Não paguei nada devido ao plano de manutenção programada que o lmlr subscreveu na compra do carro. Mudaram filtro do habitáculo, óleo dos travões e as escovas limpa vidros. Pedi que me fornecessem a capacidade da bateria em Ah para comparar com o valor obtido na aplicação Evbatmon, mas o que me deram foi uma folha com a voltagem das baterias.
Não me tenho preocupado com as temperaturas das baterias que normalmente se encontraram entre os 13° e os 20°.
A capacidade actual está nos 38,9ah, ignorem as voltagens individuais que não estão correctas.

Já fez a inspeção periódica obrigatória que passou sem problemas. Foi a primeira inspeção daquele centro a um VE.
Hoje foi a revisão dos 4 anos, na Peugeot em Aveiro. Não paguei nada devido ao plano de manutenção programada que o lmlr subscreveu na compra do carro. Mudaram filtro do habitáculo, óleo dos travões e as escovas limpa vidros. Pedi que me fornecessem a capacidade da bateria em Ah para comparar com o valor obtido na aplicação Evbatmon, mas o que me deram foi uma folha com a voltagem das baterias.
Não me tenho preocupado com as temperaturas das baterias que normalmente se encontraram entre os 13° e os 20°.
A capacidade actual está nos 38,9ah, ignorem as voltagens individuais que não estão correctas.

Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Dou um sugestão para o título deste DB... "Diário de bordo - ex-lmlr, agora marcopns" ... 

-
- Proprietário Leaf
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Excelente. Por curiosidade, perguntaste o preço da revisão e das escovas?
-
- Proprietário Leaf
Por acaso não perguntei, mas seria certamente entre 200€ - 300€.lmlr Escreveu:Excelente. Por curiosidade, perguntaste o preço da revisão e das escovas?
-
- Proprietário Leaf
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Hoje foram 156km com uma carga de 4kwh pelo meio.

Cheguei assim a casa...
Já em casa tentei ligar o AC para descarregar ate ao fim e arrefecer baterias, mas não deu. Suponho que o carro não deixe ligar o aquecimento e o AC em estados de carga baixos.

Cheguei assim a casa...

Já em casa tentei ligar o AC para descarregar ate ao fim e arrefecer baterias, mas não deu. Suponho que o carro não deixe ligar o aquecimento e o AC em estados de carga baixos.
- Malm
- Proprietário i-MiEV
Essas voltagens no EvBatMon estão, de facto, erradas. Nas versões mais recentes da app já vem bem determinada. Confirmadíssimo por mim comparando com o CaniOn. Para obter a voltagem correta teria de se aplicar a esses valores a fórmula X=Y + (4,2 - Y)/2. Sendo assim as voltagens corretas eram a máxima 3,83V e a mínima 3,825V.
-
- Proprietário Leaf
Só para actualizar este db, o Ion continua a andar e degradar. Não tenho qualquer cuidado relativamente a temperatura das baterias.

-
- Proprietário Leaf
E aos 60 000km, temos mais um Ion Android... agora com 38,2ah.
Quad core com 2gb RAM e 32gb de memoria interna. Tem acesso a playstore onde é possível instalar o Canion ou o Evbatmon, etc.... Entradas USB, cartão de memoria, entradas de video para câmaras... enfim, não falta nada! Melhor que o Leaf

Quad core com 2gb RAM e 32gb de memoria interna. Tem acesso a playstore onde é possível instalar o Canion ou o Evbatmon, etc.... Entradas USB, cartão de memoria, entradas de video para câmaras... enfim, não falta nada! Melhor que o Leaf