DIÁRIO DE BORDO - mjr

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aljesus
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por aljesus » 03 set 2011, 23:58

mjr Escreveu:Quando iniciou a carga, estava a indicar que o SOC da bateria era de 83%
Não era suposto os postos de carga rápida só carregarem até 80%? No caso disto ser verdade, então não faz sentido tentar carregar se as baterias estão acima desse valor, ou seja, o carregador não colocaria mais carga, pois não?

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mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 04 set 2011, 09:01

Depende do valor inicial de carga. Acima de determinado valor carrega até 100%.
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vgomes
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por vgomes » 04 set 2011, 22:59

aljesus Escreveu:
mjr Escreveu:Quando iniciou a carga, estava a indicar que o SOC da bateria era de 83%
Não era suposto os postos de carga rápida só carregarem até 80%? No caso disto ser verdade, então não faz sentido tentar carregar se as baterias estão acima desse valor, ou seja, o carregador não colocaria mais carga, pois não?

No manual do carro diz 80%.
No entanto os carregamentos rápidos que efectuei carrega sempre até 90%.
Se começar com um carga alto vai até aos 100%

Pessoalmente paro o carregamento à volta dos 80.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 04 set 2011, 23:31

Acho que a principal razão para parar antes dos 100% tem a ver com o tempo de carga. Acima dos 80% a velocidade de carga começa a diminuir e perto dos 100% fica muito mais lenta, impedindo o carregador de ser utilizado por outro veículo. Não vejo problema para a bateria em carregar de 0 a 100% em carga rápida, desde que seja controlada a temperatura do pack de baterias.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mikexilva » 04 set 2011, 23:35

Tinha ouvido que a carga rápida não carrega todos os módulos da bateria à mesma velocidade e que quando alguns já chegaram aos 100%, outros podem ainda estar nos 95%, daí não recomendarem a carga rápida até aos 100% de uma bateria que esteja com pouca carga...

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 04 set 2011, 23:42

Os módulos são carregados todos à mesma velocidade pois estão ligados em série. O que poderá acontecer é que alguns módulos estejam num estado inicial de carga diferente dos outros ou que a sua capacidade de carga seja diferente. Assim poderá de facto acontecer que alguns cheguem aos 100% e outros (os melhores) ainda estejam nos 95%. É para isso que existem uns transístores em paralelo com cada célula para descarregar as células que estão a 100% de modo a equilibrar o pack. Em carga rápida isto não é possível pois a capacidade de descarga está preparada para os níveis de velocidade de carga do carregador interno. Assim a BMS poderá indicar ao sistema de carga rápida para terminar de carregar antes de chegar aos 100%. Mas cada caso é um caso,e como vimos com o ruimegas o sistema de carga rápida carregou mesmo até 100%, o que deve indicar que os packs estão muito bem sincronizados.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 set 2011, 10:55

E eis que a TCU deixou novamente de comunicar! :twisted:

Já é a segunda vez que acontece, com 1 mês de intervalo. Lá vou ter de retirar o fusível novamente...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Filipe » 06 set 2011, 11:04

TZZZ TZZZ não a tens tratado bem ( elas têm de ser tratadas com Carinho ). ;)
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 06 set 2011, 12:45

lol...
E ainda por cima nem se podem queixar de falha do Windows... :roll:
Porque quando se tira o fusível só reinicia o modem GSM (TCU) e o windows do computador de bordo continua a correr.
Acho melhor a Nissan mudar de fornecedor de modems...

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 06 set 2011, 14:38

Já está a funcionar novamente... o pior é que nem vale a pena ir à Nissan porque eles não vão resolver o assunto. É esperar que haja um update ao firmware que faça o mesmo que eu fiz: reset ao modem. Como se calhar eles não têm maneira de saber se o problema é falta de rede ou o modem bloqueado, o melhor seria todos os dias fazer um reset a este.
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