Não era suposto os postos de carga rápida só carregarem até 80%? No caso disto ser verdade, então não faz sentido tentar carregar se as baterias estão acima desse valor, ou seja, o carregador não colocaria mais carga, pois não?mjr Escreveu:Quando iniciou a carga, estava a indicar que o SOC da bateria era de 83%

DIÁRIO DE BORDO - mjr
Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Depende do valor inicial de carga. Acima de determinado valor carrega até 100%.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
aljesus Escreveu:Não era suposto os postos de carga rápida só carregarem até 80%? No caso disto ser verdade, então não faz sentido tentar carregar se as baterias estão acima desse valor, ou seja, o carregador não colocaria mais carga, pois não?mjr Escreveu:Quando iniciou a carga, estava a indicar que o SOC da bateria era de 83%
No manual do carro diz 80%.
No entanto os carregamentos rápidos que efectuei carrega sempre até 90%.
Se começar com um carga alto vai até aos 100%
Pessoalmente paro o carregamento à volta dos 80.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Acho que a principal razão para parar antes dos 100% tem a ver com o tempo de carga. Acima dos 80% a velocidade de carga começa a diminuir e perto dos 100% fica muito mais lenta, impedindo o carregador de ser utilizado por outro veículo. Não vejo problema para a bateria em carregar de 0 a 100% em carga rápida, desde que seja controlada a temperatura do pack de baterias.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Tinha ouvido que a carga rápida não carrega todos os módulos da bateria à mesma velocidade e que quando alguns já chegaram aos 100%, outros podem ainda estar nos 95%, daí não recomendarem a carga rápida até aos 100% de uma bateria que esteja com pouca carga...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Os módulos são carregados todos à mesma velocidade pois estão ligados em série. O que poderá acontecer é que alguns módulos estejam num estado inicial de carga diferente dos outros ou que a sua capacidade de carga seja diferente. Assim poderá de facto acontecer que alguns cheguem aos 100% e outros (os melhores) ainda estejam nos 95%. É para isso que existem uns transístores em paralelo com cada célula para descarregar as células que estão a 100% de modo a equilibrar o pack. Em carga rápida isto não é possível pois a capacidade de descarga está preparada para os níveis de velocidade de carga do carregador interno. Assim a BMS poderá indicar ao sistema de carga rápida para terminar de carregar antes de chegar aos 100%. Mas cada caso é um caso,e como vimos com o ruimegas o sistema de carga rápida carregou mesmo até 100%, o que deve indicar que os packs estão muito bem sincronizados.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
E eis que a TCU deixou novamente de comunicar!
Já é a segunda vez que acontece, com 1 mês de intervalo. Lá vou ter de retirar o fusível novamente...

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
TZZZ TZZZ não a tens tratado bem ( elas têm de ser tratadas com Carinho ). 

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
lol...
E ainda por cima nem se podem queixar de falha do Windows...
Porque quando se tira o fusível só reinicia o modem GSM (TCU) e o windows do computador de bordo continua a correr.
Acho melhor a Nissan mudar de fornecedor de modems...
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr
Já está a funcionar novamente... o pior é que nem vale a pena ir à Nissan porque eles não vão resolver o assunto. É esperar que haja um update ao firmware que faça o mesmo que eu fiz: reset ao modem. Como se calhar eles não têm maneira de saber se o problema é falta de rede ou o modem bloqueado, o melhor seria todos os dias fazer um reset a este.
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