Olha, eu andava com problemas uma altura em que o carro me andava sempre a descarregar a célula mais baixa.
Na altura fiz o estudo do comportamento da célula mais alta e da célula mais baixa durante um carregamento completo e relatei-o em gráfico:
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https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... EC3201.JPG[/img]
Podes ver a história em detalhe aqui:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 710#p32974
Decidi deixá-lo parado naquela zona acima de 4,0v onde a distância entre elas era maior, salvo erro 86% SOC no meu caso.
E o resultado foi que ele começou imediatamente a calcular corretamente as células a descarregar:
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https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 534967.png[/img]
Acho portanto que podias fazer um estudo tipo este para o teu mk1 em concreto, deixando o LeafSpy a fazer o log num carregamento completo e agir em função dessa observação.
Eu hoje em dia já não ligo nada nem perco qualquer tempo com isso. Mas sei que se eu quiser, com o procedimento que relatei, consigo ter isto na zona do joelho:
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https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... -19-05.png[/img]
Mas cada caso é um caso e, no meu em concreto, nem eu consigo explicar porque é que consigo fazer isto. O que é certo é que resulta...