Postos de carga rápida

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rnlcarlov
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rnlcarlov » 19 jul 2016, 10:04

rdias Escreveu:Áreas de serviço de alcochete, ainda não tem nada de obras . Não sei se será dos primeiros pcr a ser instalado, mas....
Não, essa não está na linha da frente de prioridades. Penso que já foi dito aqui que são as de Loulé, Aljustrel, Alcácer e Palmela que serão as primeiras. Para se criar um corredor de PCRs até ao Algarve.

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rimsilva
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rimsilva » 19 jul 2016, 13:11

Foi dito por quem? Baseado em informação oficial? O que li oficial (entrevista do secretário de estado) fala em instalações a partir de Setembro.

A UVE também referiu aqui, que seria instalado um PCR em Junho, mas não chegou a ser instalado nada.

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Volt
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Volt » 19 jul 2016, 14:16

Oficialmente, sabemos todos o mesmo. Oficiosamente, sabemos algo mais e já aqui foi dito... :-).
333.333 KM sem gases...
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por rimsilva » 19 jul 2016, 14:54

O que aqui foi dito eu sei, estava a questionar no sentido de perceber de onde surgiu essa informação e obter mais evidencias (fontes) dos locais e inicio da instalação.

Como referi anteriormente a BMW Portugal também me deu indicações nesse sentido "A MOBI.E está a trabalhar para que a instalação dos carregadores do piloto (quer os rápidos, quer os normais) se inicie ainda durante o mês de julho.", no entanto, isto são supostas intenções que só servem para alimentar especulações...

Espero que se concretize de qualquer forma e que seja o mais rápido possivel.

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Volt
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Volt » 19 jul 2016, 15:27

As notícias não são públicas, mas também ninguém disse que era segredo... O estado paga os 49 PCR que aí vêm. As concessionárias pagam a instalação e ficam a explorar os PCR. Das concessionárias, a GALP disse: "sim senhor, vamos a isso". Há que fazer obras, arranjar certificações (EDP, junta-te à malta e dá aí uma ajuda se faz favor). EFACEC fabrica os bichos e: Voilà! Habemos férias 100% livres de emissões feias!

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meira78
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por meira78 » 19 jul 2016, 21:08

A electricidade será paga por quem?

Com PCRs a factura será bem pesada, não é?

Com um consumo de 10.000kWh por mês fica em bem mais de 1.000€ por cada PCR (preço de custo).

O Estado continua a pagar?

Para 50 PCR é trocos por ano.

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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por beme83 » 19 jul 2016, 22:08

meira78 Escreveu:A electricidade será paga por quem?

Com PCRs a factura será bem pesada, não é?

Com um consumo de 10.000kWh por mês fica em bem mais de 1.000€ por cada PCR (preço de custo).

O Estado continua a pagar?

Para 50 PCR é trocos por ano.
O consumidor vai começar a pagar estima-se que em Maio do próximo ano :? . Falta saber sim o valor de KW ou modelo de negócio.

meira78
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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por meira78 » 19 jul 2016, 22:29

beme83 Escreveu:
meira78 Escreveu:A electricidade será paga por quem?

Com PCRs a factura será bem pesada, não é?

Com um consumo de 10.000kWh por mês fica em bem mais de 1.000€ por cada PCR (preço de custo).

O Estado continua a pagar?

Para 50 PCR é trocos por ano.
O consumidor vai começar a pagar estima-se que em Maio do próximo ano :? . Falta saber sim o valor de KW ou modelo de negócio.
Sim. Isso sabemos.

Mas entretanto alguém tem de pagar a conta e quando avariarem, como os equipamentos são o Estado que os coloca, terá de ser o mesmo a arranjar?

Já estamos a ver para onde se caminha outra vez.

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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por BrunoAlves » 19 jul 2016, 22:59

Na pior das hipóteses fica como está actualmente, mas com muito mais postos.
Actualmente os PCR não têm funcionado nada mal, pelo que se vai sabendo.

Por mim, venham eles nas condições que vierem... Não ter é que é mau ;)
Em Espanha é pago e também se relatam postos avariados montes de vezes. É a natureza da besta, parece :)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Postos de carga rápida

Mensagem por mjr » 19 jul 2016, 23:12

Quem paga a energia e a manutenção é o concessionário que ficar com o posto, pelo menos foi isso que me foi transmitido. Claro que sem se pagar não podemos exigir a qualidade do serviço, pelo que a minha opinião é que se antecipe a fase comercial o mais possível, nem que seja só para os PCRs.
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Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

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