Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 08 ago 2016, 07:15

santanamos Escreveu:Excelente.. mete lá 145.000km num kia para comparar-mos 8-)
àh pois!
Aí é que está, este ainda nem 6.000 tém...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por santanamos » 08 ago 2016, 13:38

rdias Escreveu:Já à quase dois anos que ando a dizer isto... diz lá a verdade... gostas mais do Kia do que leaf :lol: :lol: :lol:
É natural que goste, a nissan não foi exemplar com ele. Mas tinha que começar por algum lado.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 09 ago 2016, 09:27

rdias Escreveu:
Já à quase dois anos que ando a dizer isto... diz lá a verdade... gostas mais do Kia do que leaf :lol: :lol: :lol:
É natural que goste, a nissan não foi exemplar com ele. Mas tinha que começar por algum lado.
Para ser justo, tinha de comparar o LEAF 30 KWh com o KIA.

É claro que o KIA me pareceu melhor, só a regeneração (característica que mais aprecio) é fenomenal. O KIA pode-se conduzir só com um pedal, tal como o Tesla ou BMW.
Também estamos a falar de um veículo que apareceu muito depois do Nissan.

Eu gosto do meu Leaf.
Não gosto é de ter sido retirada regeneração com um update de software.
Foi isto que mais me entristeceu perante a marca, já para não falar na impossibilidade de o melhorar com melhores baterias...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 09 ago 2016, 09:44

Ora aí vai,

À partida, GPS já programado para a Galp de Aljustrel na A2. 149 KMs:
Imagem
Imagem

Chegada ao PCR da Aljustrel N/S (muito antes das 11H00):
Imagem
Imagem

Peço desculpa, tinha mais fotos de mais eventos... não sei o que lhes aconteceu.

Só tenho esta de hoje de manhã, quando entreguei o KIA em Chelas:
Imagem

Só ontém, marquei 531KMs feitos no dia.
Tinha potencial para fazer muitos mais, pois, com os PCR é sempre a andar. Mesmo com 40º de temperatura durante o dia... :clap:
...o KIA deve ter arrefecimento forçado das baterias, certo ?? :?

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 06 mar 2017, 12:00, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 09 ago 2016, 10:45

O mjr falou-me disso, lá em Loulé.

Fiquei surpreendido. Depois, tentei perceber como funcionava e não consegui saber onde ligar.
...não senti ar nenhum a sair dos bancos...

Seja como for, não tive calor, apesar dos 40 lá fora...

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por ICEM4N » 09 ago 2016, 10:46

Essiemme Escreveu:
rdias Escreveu:
Já à quase dois anos que ando a dizer isto... diz lá a verdade... gostas mais do Kia do que leaf :lol: :lol: :lol:
É natural que goste, a nissan não foi exemplar com ele. Mas tinha que começar por algum lado.
Para ser justo, tinha de comparar o LEAF 30 KWh com o KIA.

É claro que o KIA me pareceu melhor, só a regeneração (característica que mais aprecio) é fenomenal. O KIA pode-se conduzir só com um pedal, tal como o Tesla ou BMW.
Também estamos a falar de um veículo que apareceu muito depois do Nissan.

Eu gosto do meu Leaf.
Não gosto é de ter sido retirada regeneração com um update de software.
Foi isto que mais me entristeceu perante a marca, já para não falar na impossibilidade de o melhorar com melhores baterias...

sm
:geek:
Os clones tambem conduzes com 1 pedal em modo D...... em modo B a regeneracao é fortissima
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por santanamos » 09 ago 2016, 10:51

Essiemme Escreveu:O mjr falou-me disso, lá em Loulé.

Fiquei surpreendido. Depois, tentei perceber como funcionava e não consegui saber onde ligar.
...não senti ar nenhum a sair dos bancos...

Seja como for, não tive calor, apesar dos 40 lá fora...

sm
:geek:
Que pena, era a melhor parte. Se não me engano era o botão dos bancos aquecidos mas com sucessivos toques mudava a cor dos leds.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 09 ago 2016, 11:23

santanamos Escreveu:
Essiemme Escreveu:O mjr falou-me disso, lá em Loulé.

Fiquei surpreendido. Depois, tentei perceber como funcionava e não consegui saber onde ligar.
...não senti ar nenhum a sair dos bancos...

Seja como for, não tive calor, apesar dos 40 lá fora...

sm
:geek:
Que pena, era a melhor parte. Se não me engano era o botão dos bancos aquecidos mas com sucessivos toques mudava a cor dos leds.
Estive a olhar para esse botão, sim.
Com os 40 lá fora, até me "arrepiei" de calor só de pensar no aquecimento dos bancos... :P

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 09 ago 2016, 12:44

Acho que esse Kia não tinha o arrefecimento dos bancos, pois não tinha os furinhos que penso ter na versão que tem esse arrefecimento. Não é assim?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 09 ago 2016, 13:25

mjr Escreveu:Acho que esse Kia não tinha o arrefecimento dos bancos, pois não tinha os furinhos que penso ter na versão que tem esse arrefecimento. Não é assim?
Ora aí está. Procurei precisamente por quaisquer saídas de ar nos bancos e não ví...
Mas os KIA Soul EV não são todos iguais ?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”