A degradação por temperatura não é imediata, e obviamente que não é um evento esporádico de 40 ou50 graus que provoca uma degradação imediata de 1% ou coisa parecida. Mas ao longo do tempo a degradação vai acumulando. Os Leafs com mais degradação são sempre os expostos sistematicamente a temperaturas superiores.jpgoncalves2 Escreveu:Hoje é dia de registar apenas uma nova marca, um máximo de temperatura na bateria, essa bruxa tantas vezes idolatrada como a maior responsável pela degradação das baterias de lítio. e da do Leaf em particular, mas que, pelo menos pelo estudo sistemático que venho conduzindo e sustentado pela minha própria experimentação aqui divulgada, não parece, de todo, ser o apregoado papão de que rotinadamente se lê por aqui...

Diário de Bordo jpgoncalves2
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Eu gostava era de ver as outras marcas a indicar a temperatura da bateria. Acho que iam haver algumas surpresas por aqui. E claro que o carro continuou a carregar, provavelmente um pouco mais lento.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Orlando: Não estás a ser minimamente rigoroso. Não era uma questão de previsibilidade. Ele afirmava categoricamente sem qualquer margem para dúvidas. A cada carga rápida era "game over" na próxima...Orlando Escreveu:E deixou de carregar tal como tu previas há uns tempos?rdias Escreveu:Fritar é isto :
Noruega : durante o teste, temperatura exterior de 10 a 20º C.
temperatura do pack : 9 a 11 barras
Nem perante os alertas e as provas demonstradas de problemas nos carregadores, ele aceitava tal explicação.
Ainda me recordo como era hilariante ver a felicidade radiante com que falava/escrevia acerca do tema...

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Este fórum, decididamente, não é para gente "morna"

atirem-lhes para cima uns baldes de H2O quente, acendam o fogareiro, assem as sardinhas que é verão ... ou então cubram-nas com uns cubos de gelo, muito gelo dentro da canastra. e já agora acrescentem uma "minis" pra refrescar a goela. eu pelo menos estou a ficar com sede!VETL Escreveu:Orlando: Não estás a ser minimamente rigoroso.



-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Sorry VETL, não sou intelectualmente viável para este forum.Batotinha Escreveu:Este fórum, decididamente, não é para gente "morna"atirem-lhes para cima uns baldes de H2O quente, acendam o fogareiro, assem as sardinhas que é verão ... ou então cubram-nas com uns cubos de gelo, muito gelo dentro da canastra. e já agora acrescentem uma "minis" pra refrescar a goela. eu pelo menos estou a ficar com sede!VETL Escreveu:Orlando: Não estás a ser minimamente rigoroso.![]()
![]()

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Registando uma marca interessante, capicua, vencida já no início do mês: 44444 Km, 1 ano de matrícula, mas apenas 10 meses de condução !!:D
[img]http://i68.tinypic.com/2d0dow4.jpg[/img]
E o correspondente estado de saúde da bateria:
[img]http://i68.tinypic.com/ofompu.jpg[/img]
[img]http://i68.tinypic.com/2d0dow4.jpg[/img]
E o correspondente estado de saúde da bateria:
[img]http://i68.tinypic.com/ofompu.jpg[/img]
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Muito bom, está novo! 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
44.444kms em 10 meses? que brutalidade 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
João, mais um 4 e fica mais lindo ainda
Tu consegues!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Por minha vontade Filipe, bem que o levava a essa marca, só não sei é se a bateria quererá colaborar, depois de anos a fio a este continuado ritmo de exercício!Fil Escreveu:João, mais um 4 e fica mais lindo aindaTu consegues!

Pelo menos não se poderá queixar de não lhe proporcionar o melhor treino que lhe sei dar!


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 546
- Registado: 25 fev 2015, 01:54
- Data de fabrico: 24 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo jpgoncalves2
Isso é que é poupar 
Continuação de bons kms

Continuação de bons kms