Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por jasmim » 16 ago 2016, 07:24

Onde posso fazer a minha inscrição no teu clube de fãs? :mrgreen:
Parabéns!
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por lmlr » 16 ago 2016, 11:24

Parabéns. Se precisares de ajuda para algo, diz, que eu estou cá por "baixo".

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 16 ago 2016, 15:54

O Hx do carro disparou, fruto do colesterol que lhe retiraste.
Estas cr's esporádicas vieram dar-lhe sangue novo, maravilha.
Penso que está tudo dito: um Leaf de 24kw servia para ir ao Algarve e com PCR ainda mais...esqueçam as pilas tecnológicas que querem ter carros que façam 300kms, o nosso retângulo é pequenino.
Espero em breve fazer o mesmo num de 24 ou de 30kw.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por zeuz » 16 ago 2016, 19:17

lmlr Escreveu:Parabéns. Se precisares de ajuda para algo, diz, que eu estou cá por "baixo".
Pela assinatura dele, diria que enquanto estiver pelos Allgarves a única ajuda que vai precisar é para beber! :mrgreen:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 16 ago 2016, 20:00

Só se for companhia, que se há coisa para a qual eu não preciso de ajuda é para beber :lol: :lol: :lol:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por zeuz » 17 ago 2016, 01:40

margarett Escreveu:Só se for companhia, que se há coisa para a qual eu não preciso de ajuda é para beber :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 18 ago 2016, 14:21

Hoje foi dia de ir buscar uma familiar ao aeroporto de Faro e portantos toma lá mais 150km e uma CR.

Enquanto esperávamos pela chegada do avião, uns pozinhos de carga naquele que deve ser o único posto funcional em Faro segundo o Electromaps :?
Admira-me é como é que ainda está funcional! Enquanto carregava, arranca a rega. O janto do aspersor vai directamente em direcção à mennekes e ao carro. Installation fail. Mas sim, ambas as tomadas funcionam ainda que o teclado esteja miserável.
Imagem
Ainda por cima a 2 minutos do aeroporto, serve perfeitamente de ponto de espera em vez de estar a pagar parque nas Chegadas :mrgreen:
http://www.electromaps.com/puntos-de-re ... -far-00016

Dali andar um bocadinho para trás, entrar na A22 em Boliqueime e siga para o PCR. Não se paga portagem ;)
Ou é deste posto em particular, ou é da bateria que está a deixar entrar mais "xixa". Certo é que este carregou (não liguei o LS) dos 21% de bateria até aos 97% em 30 minutos enquanto que à vinda para baixo, em Pombal, 33 minutos foram para carregar apenas dos ~~67% aos mesmos 97%.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por sparrow » 18 ago 2016, 14:42

não seria a temperatura da bateria que era mais alta em Pombal que aí?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 18 ago 2016, 14:47

A temperatura inicial seria semelhante, provavelmente mais fresco em Pombal.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por pemifer » 18 ago 2016, 21:45

Parece-me que já se falou por aqui na maior eficiência de carregamento com SOC mais baixos.
Assim sendo apenas comprovaste isso.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”