O fabricante do carregador AC trifásico apenas se limita a ligar a rede ao carro. Se o carro não aceita a ligação à rede para a realidade alternativa do rdias a culpa é do fabricante do PCR ou quem sabe da própria EDP. Se calhar o fabricante do PCR devia ter uma opção de colocar um conversor AC/AC no posto para satisfazer o Zoe. Nesse caso o posto já custaria mais e satisfaria tanto o fabricante como o rdias.
Obviamente que este é um problema do Zoe que será eventualmente resolvido e cabe à Renault corrigir, é inacreditável como é que não o fez ainda, nem que seja baixando a corrente de carga até cumprir com as harmónicas para a rede.
Como este tópico não é para alimentar o apetite pela discussão acalorada do rdias, considero este assunto encerrado e não será tolerada mais discussão sobre PCRs.

Renault ZOE à experiência dois dias
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Renault ZOE à experiência dois dias
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Renault ZOE à experiência dois dias
coitado do LXPR!
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Renault ZOE à experiência dois dias
Desculpem lá fazer esta pergunta acerca do muito melhor (segundo o rdias) Zoe.
Os problemas são só nos carregamentos rápidos?
Pareceu-me que também há problemas com o EVSE portátil... nesse caso resolver-se-ia com outro EVSE?
E nas fichas menekes?
Os problemas são só nos carregamentos rápidos?
Pareceu-me que também há problemas com o EVSE portátil... nesse caso resolver-se-ia com outro EVSE?
E nas fichas menekes?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Renault ZOE à experiência dois dias
Precisamente, sparrow!
LXPR, o Zoe é um bom carro que tem de facto alguns problemas com os carregamentos em AC. Se for para carregar em casa (e conseguires) e andar no máximo 100-150km entre carregamentos, perfeito. Se não, é possível que venhas a ter alguns problemas para carregar em alguns postos. Acho que deves ponderar as alternativas, mas isso é algo que devemos fazer em tudo na vida.
LXPR, o Zoe é um bom carro que tem de facto alguns problemas com os carregamentos em AC. Se for para carregar em casa (e conseguires) e andar no máximo 100-150km entre carregamentos, perfeito. Se não, é possível que venhas a ter alguns problemas para carregar em alguns postos. Acho que deves ponderar as alternativas, mas isso é algo que devemos fazer em tudo na vida.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Renault ZOE à experiência dois dias
Então alguma coisa aqui falha.tuela Escreveu:...O R240 é bastante eficiente a carregar a partir de 10A mono...
08h34m a 10A para carregar 48% da bateria não é possível sem perdas brutais.
Será que é a estimativa das 08h34m que está errada?
Alguém tem documentado um teste da tomada a 10A num R240?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9929
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Renault ZOE à experiência dois dias
...O R240 é bastante mais eficiente a carregar a partir de 10A mono que o Q210...
Acho que era isto que o tuela queria dizer.
Acho que era isto que o tuela queria dizer.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt