Ora aí está. Esses alguns são a esmagadora maioria (fora o grupo dos drag racers, felizmente). 99,9% das pessoas quer ir ao Algarve uma vez por ano, sem ter de se preocupar com a forma como abastece o carro, com carros com 1000 km de autonomia. Se têm de pagar 0,05 € km durante todo o ano para terem isso, assim que seja. O mjr, muito bem (a minha vénia), reconhece as limitações. E não só reconhece, como pertence ao grupo ainda mais restrito que toma medidas que efetivamente reduzem significativamente os problemas. Acreditar que a esmagadora maioria da população sabe reconhecer essas limitações e sabe como ultrapassa-las é como acreditar no Pai Natal. É assim a humanidade e acho que ainda bem que assim é, porque se o número de revolucionários dentro do rebanho fosse significativo era só guerras todos os dias e a espécie já se tinha extinguido a ela própria, o que se calhar era um favor que fazíamos a todas as outras espécies que habitam o planeta. Mas como "Homo sapiens" os da minha espécie estarão sempre em primeiro lugar.mjr Escreveu:Todos os produtos de engenharia têm limitações. Para alguns não é aceitável ter um carro que não faça 300km seguidos uma vez por ano, para outros têm de fazer sem qualquer limitação 600km seguidos com mais de 35C de temperatura exterior e a mais de 120km/h com CRs. Outros ainda querem fazer drag races o dia todo sem limitações. E nós, utilizadores diários, percebemos as limitações e usamos os carros todos os dias.
Por enquanto nós somos a excepção. Mas por pouco tempo. Eu já sinto uma diferença significativa em relação ao que isto era em 2011.
Quem está bem à frente no tempo é o nosso membro cujo Leaf perdeu rapidamente as barras e tal como era de prever, o seu carro já tem uma bateria nova dentro da garantia. Utilizava o carro como utilizava um carro a combustível, não fez nada que tenhamos o direito de criticar, e sem essa intenção mostrou o quão vulnerável é o carro (entretanto houve melhorias, mas a andar a 140 km/h e a fazer CR umas após as outras, colocando a bateria nos 50ºC, essas melhorias valem 0). Entretanto, ao que julgo saber, tem um Tesla.
Ora é isso que já deu para perceber que se vai passar, muitos destes Leaf vão ser conduzidos por mais uns 3 anos e um Tesla vai ocupar o seu lugar. E todo o entusiasmo Leaf que agora existe vai ser apenas passado, algo que fez naturalmente parte da história da mobilidade elétrica. Deixem passar uns anos e vão ver se tenho ou não razão.