Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Malm » 12 set 2016, 12:02

9 km com 5% de SoC é supermalmonastico. Um consumo inferior a 80Wh/km. Fazias mais de 200 km a esse ritmo.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 12 set 2016, 14:03

Nem sei bem como, já que a A5 entre Oeiras e o Monsanto não é propriamente plana.
E por acaso houve alturas em que até embalei bem (100km/h) nas descidas. Com tartaruga. Sou maluco.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por santanamos » 13 set 2016, 00:27

Já senti essa dor nesse posto na altura que era propriedade do 'inimigo'. Fiz-lhe uma cruz. Não conto com ele para nada. Foi um trauma :evil:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 set 2016, 10:34

santanamos Escreveu:Já senti essa dor nesse posto na altura que era propriedade do 'inimigo'. Fiz-lhe uma cruz. Não conto com ele para nada. Foi um trauma :evil:
Tenho mesmo de ver se arranjo o adaptador para poder usar a Mennekes dos PCRs. Posso só carregar a 16A, mas pelo menos é menos provável ficar apeado.

Agora noutro tema, estive a experimentar o truque de ligar algo ao mesmo tempo que o EVSE num posto da Efacec para ver se a carga era interrompida no loop da morte.
Até agora ainda não tive sucesso. Experimentei duas daquelas luzes de presença. Uma de LED que consumia 1W e uma incandescente que consumia 11W. Em ambos os casos, quando cheguei ao loop, o posto interrompeu a carga tal como costume. Pelos vistos é preciso algo que puxe um bocado mais de corrente para ver se engano o posto.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 set 2016, 12:22

Continuo a tentar vencer os postos da efacec, mas não estou a conseguir.

Comprei uma ficha com um casquilho e pus-lhe uma lâmpada incandescente de 60W. Mas mesmo assim o posto parou durante o loop da morte. Mas afinal que raio de corrente é que ele precisa? Gostava de tentar com uma lâmpada de 100W, mas não sei se consigo arranjar alguma.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por sparrow » 14 set 2016, 14:30

leva um grelhador elétrico e assa um chouriço!

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 set 2016, 15:37

sparrow Escreveu:leva um grelhador elétrico e assa um chouriço!
Às páginas tantas....


Hoje tive a surpresa de o carro voltar a parar a carga aos 70%. Preciso mesmo do grelhador.

Avatar do Utilizador
zeuz
Mensagens: 1056
Registado: 10 mar 2014, 02:40

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por zeuz » 14 set 2016, 15:42

rnlcarlov Escreveu: Gostava de tentar com uma lâmpada de 100W, mas não sei se consigo arranjar alguma.
AKI?

Também podes tentar com um holofote... :roll:
sparrow Escreveu:leva um grelhador elétrico e assa um chouriço!
:lol: :lol: :lol:
Imagem Vectrix VX-1 Li+ '11 (catalã) (06/2014 - )
Imagem Opel Ampera 1.4i ECOTEC (10/2017 - 04/2022)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 set 2016, 15:48

zeuz Escreveu: AKI?

Também podes tentar com um holofote... :roll:
Acho que já não se podem vender lâmpadas gastadoras, pois não?

Por este andar, o meu carro fica um festim de luzes e mesmo assim o posto pára...

renateves
Mensagens: 402
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por renateves » 14 set 2016, 17:57

Porque não um ar condicionado portátil? Pelo menos consome-te energia e não é pouca.... e com uns tubos, canalizas o ar para as baterias ;)

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”