
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra
Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
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As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
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- mjr
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não trocaram o filtro do AC a pedido teu ou foi mesmo assim?Apr Escreveu:Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra
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As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Trocou o ano passado. Não é a cada 2 anos?
- pemifer
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 21:00, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Apr Escreveu:Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta.
Nem é tarde nem é cedo:
- Furos nas capas, saca-rolhas, tira a tampa e:
- Trocar a ficha schuko é brincadeira de crianças... é só desaparafusar a antiga, aparafusar a nova e fazer bypass ao sensor de temperatura com uma resistencia de 33k. Não testei.
Agarrou-se-me um martelo e uma chave de fendas à mão e nem sei bem o que aconteceu, sai EVSE velho entra EVSE novo:
Até muda amperes se carregar no "E" do EVSE
E o velho ficou assim:
Este agora já "colabora" lá em casa, de 6A a 30A

Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:02, editado 1 vez no total.
- pemifer
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
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Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:03, editado 1 vez no total.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
-
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Está-me cá a parecer que vou perder o amor ao meu evse
Isso continua a ser à prova de água? Essa adaptação de um botão no "e" não expõe a electronica à humidade?

Isso continua a ser à prova de água? Essa adaptação de um botão no "e" não expõe a electronica à humidade?
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O EVSE da Nissan está embebido em resina. Ainda tinha esperança que fosse só por cima pois encontrei 2 parafusos que seguram a PCB, no entanto por baixo também tem o que torna tudo muito trabalhoso e para remover o recheio é preciso partir tudo.
Não sei se é a melhor opção destruir um EVSE para construir outro, mas quem estiver interessado em fazer posso dar umas dicas para limpar a caixa. O EVSE colaborativo cabe mesmo à justa. E o da EV-Power também deve caber sem problemas.
Não sei se é a melhor opção destruir um EVSE para construir outro, mas quem estiver interessado em fazer posso dar umas dicas para limpar a caixa. O EVSE colaborativo cabe mesmo à justa. E o da EV-Power também deve caber sem problemas.
Última edição por Apr em 30 out 2016, 01:05, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O botão é capacitivo e fica na parte de dentro da caixa, não há buracos para o exterior. Eu diria que com cuidado fica semelhante ao original.