Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 17 set 2016, 00:13

Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra

Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€

+ IVA + uns descontos

Total: 61,48€

As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mjr » 17 set 2016, 00:25

Apr Escreveu:Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra

Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€

+ IVA + uns descontos

Total: 61,48€

As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
Não trocaram o filtro do AC a pedido teu ou foi mesmo assim?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 17 set 2016, 00:27

Trocou o ano passado. Não é a cada 2 anos?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 17 set 2016, 15:00

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 21:00, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 29 out 2016, 16:23

Apr Escreveu:Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta.

Nem é tarde nem é cedo:

- Furos nas capas, saca-rolhas, tira a tampa e:

Imagem


- Trocar a ficha schuko é brincadeira de crianças... é só desaparafusar a antiga, aparafusar a nova e fazer bypass ao sensor de temperatura com uma resistencia de 33k. Não testei.

Agarrou-se-me um martelo e uma chave de fendas à mão e nem sei bem o que aconteceu, sai EVSE velho entra EVSE novo:

Imagem

Até muda amperes se carregar no "E" do EVSE
Imagem

E o velho ficou assim:

Imagem


Este agora já "colabora" lá em casa, de 6A a 30A ;)
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:02, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por pemifer » 29 out 2016, 17:38

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:03, editado 1 vez no total.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 29 out 2016, 18:02

Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por santanamos » 29 out 2016, 23:55

Está-me cá a parecer que vou perder o amor ao meu evse :roll:
Isso continua a ser à prova de água? Essa adaptação de um botão no "e" não expõe a electronica à humidade?

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 29 out 2016, 23:57

O EVSE da Nissan está embebido em resina. Ainda tinha esperança que fosse só por cima pois encontrei 2 parafusos que seguram a PCB, no entanto por baixo também tem o que torna tudo muito trabalhoso e para remover o recheio é preciso partir tudo.

Não sei se é a melhor opção destruir um EVSE para construir outro, mas quem estiver interessado em fazer posso dar umas dicas para limpar a caixa. O EVSE colaborativo cabe mesmo à justa. E o da EV-Power também deve caber sem problemas.
Última edição por Apr em 30 out 2016, 01:05, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 30 out 2016, 00:05

O botão é capacitivo e fica na parte de dentro da caixa, não há buracos para o exterior. Eu diria que com cuidado fica semelhante ao original.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”