Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra
Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€
+ IVA + uns descontos
Total: 61,48€
As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
			
									
									
						Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€
+ IVA + uns descontos
Total: 61,48€
As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Não trocaram o filtro do AC a pedido teu ou foi mesmo assim?Apr Escreveu:Revisão dos 3 anos, com ~53800 Km na Ferreira e Morais, Coimbra
Mao de Obra - 37€
Tratamento de residuos - 2€
Liquido Limpa Vidros - 1,8€
5 Molas - 9,45€
+ IVA + uns descontos
Total: 61,48€
As molas são da forra do capôt que costumo retirar para colocar o EVSE. Guardei as originais num lugar tão bom que nunca mais as encontrei.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Trocou o ano passado. Não é a cada 2 anos?
			
									
									
						- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
removido pelo autor
			
													
					Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 21:00, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Apr Escreveu:Se nao fosse pela garantia cortava a ficha original do EVSE e metia uma CEE direta.
Nem é tarde nem é cedo:
- Furos nas capas, saca-rolhas, tira a tampa e:
- Trocar a ficha schuko é brincadeira de crianças... é só desaparafusar a antiga, aparafusar a nova e fazer bypass ao sensor de temperatura com uma resistencia de 33k. Não testei.
Agarrou-se-me um martelo e uma chave de fendas à mão e nem sei bem o que aconteceu, sai EVSE velho entra EVSE novo:
Até muda amperes se carregar no "E" do EVSE
E o velho ficou assim:
Este agora já "colabora" lá em casa, de 6A a 30A
					Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:02, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- pemifer
 - Proprietário Kia Niro EV
 - Mensagens: 3331
 - Registado: 15 fev 2016, 16:34
 - Data de fabrico: 27 mar 2018
 - Capacidade bateria: 109,30Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
removido pelo autor
			
													
					Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 20:03, editado 1 vez no total.
									
			
									
						Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Excelente trabalho! Isso é coisa para que preço (para vender)?
			
									
									
						- 
				santanamos
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 1634
 - Registado: 19 dez 2011, 03:51
 - Data de fabrico: 0- 3-2015
 - Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
 - Localização: Lisboa
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Está-me cá a parecer que vou perder o amor ao meu evse  
 
Isso continua a ser à prova de água? Essa adaptação de um botão no "e" não expõe a electronica à humidade?
			
									
									
						Isso continua a ser à prova de água? Essa adaptação de um botão no "e" não expõe a electronica à humidade?
- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O EVSE da Nissan está embebido em resina. Ainda tinha esperança que fosse só por cima pois encontrei 2 parafusos que seguram a PCB, no entanto por baixo também tem o que torna tudo muito trabalhoso e para remover o recheio é preciso partir tudo.
Não sei se é a melhor opção destruir um EVSE para construir outro, mas quem estiver interessado em fazer posso dar umas dicas para limpar a caixa. O EVSE colaborativo cabe mesmo à justa. E o da EV-Power também deve caber sem problemas.
			
													Não sei se é a melhor opção destruir um EVSE para construir outro, mas quem estiver interessado em fazer posso dar umas dicas para limpar a caixa. O EVSE colaborativo cabe mesmo à justa. E o da EV-Power também deve caber sem problemas.
					Última edição por Apr em 30 out 2016, 01:05, editado 1 vez no total.
									
			
									
						- Apr
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 2486
 - Registado: 22 fev 2014, 02:29
 - Data de fabrico: 28 jun 2013
 - Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
 
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
O botão é capacitivo e fica na parte de dentro da caixa, não há buracos para o exterior. Eu diria que com cuidado fica semelhante ao original.