Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

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nbairro
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por nbairro » 03 nov 2016, 13:37

rimsilva Escreveu:
nbairro Escreveu: Reparei nisso ontem na Sic Noticias, no espaço de 10 min de publicidade era alternado entre Nissan Leaf e I3 e ...deve ter dado ai 5 vezes cada um em 10 minutos.
Vamos lá ver se isto começa a ficar mainstream vamos ver um boom em EV em Portugal.
Já falei com muita gente que não sendo grandes aficionados de EV, dizem que se pudessem tinham um só para o circuito casa -> trabalho e que não se preocupavam muito com autonomias e afins, muitos já estão conscientes dos ganhos que se tem com um EV
É natural, já aqui o referi que a autonomia é o principal fator para o crescimento da ME, do ponto de vista da utilização.
Os postos só depois de serem utilizadores é que percebem a sua importância, o comodismo leva a que as " exigências" sejam ir do Porto ao Algarve sem parar, menos do que isso, é pouco.

No cenário de um VE novo, penso também que o circuito casa-trabalho não se pode pensar em ganhos para a maioria, as deslocações médias de 30/40 km's demoram muito para recuperar em termos financeiros.
Eu faço 50km diários minimos e máximo vou aos 70km diários, já fiz as contas e poupava muito em trocar para VE, e vou trocar...só falta convencer a esposa...(dinheiro é dos dois) o problema atualmente já nem é a autonomia é mais o look do carro, pois a esposa detesta o leaf e o que mais gosta é o i3 que levanta o problema do dinheiro (isto tirando teslas esses aí não há discussão :lol: )

2017 em principio vai ter de ser, estou farto ...quero um VE vamos lá ver qual vai ser

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rimsilva
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por rimsilva » 03 nov 2016, 14:40

nbairro Escreveu: Eu faço 50km diários minimos e máximo vou aos 70km diários, já fiz as contas e poupava muito em trocar para VE, e vou trocar...só falta convencer a esposa...(dinheiro é dos dois) o problema atualmente já nem é a autonomia é mais o look do carro, pois a esposa detesta o leaf e o que mais gosta é o i3 que levanta o problema do dinheiro (isto tirando teslas esses aí não há discussão :lol: )

2017 em principio vai ter de ser, estou farto ...quero um VE vamos lá ver qual vai ser
Por acaso não acho muito, mas tudo depende dos fins-de-semana e aqueles trajectos mais longos, certo é que vai fazer mais km's do que aqueles que faz actualmente.

Se diz que vai poupar muito é o que interessa, possivelmente vai ganhar bastantes nas manutenções.

Quando a questão do "look" é um factor de decisão, vai reduzir o leque de opções.

Neste momento é uma boa altura para comprar um i3 de serviço, porque os preços estão muito reduzidos, não tinha essa ideia, porque no mercado de usados os preços não baixaram assim tanto.

Como está referido neste tópico a BMW Portugal está a "despachar" os carros que tem a bons preços (isto claro se o cliente está disposto a comprar um i3 de 60 Ah).

Só tem um inconveniente (ou não) é que estes carros estão bastante equipados e o preço base é muito elevado, por exemplo, tive conhecimentos de uma proposta para um BEV de 05/2016, com 4.500km por 37.000€ (valor base 50.000€).

Não é fácil, só voçê e a sua esposa é que podem decidir, já pensaram no Zoe? Esteticamente já poderá agradar mais.

Não sei qual é o limite monetário que estaria disposto a chegar ou a urgência na compra (pense nos 2.000€/2.500€ que poderá conseguir em 2017 sem ter de entregar um carro para abate), porque assim poderia aumentar as possibilidade de escolha com o ampera-e.

nbairro
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por nbairro » 03 nov 2016, 16:08

Não tenho carro para abate, tenho sim que vender um Mercedes Classe A200 AMG de 2012 , o objectivo era com o dinheiro da venda e mais um pouco conseguir trocar por um VE que me agradasse a mim (nerd) e esposa que prima pela estética.

Se não conseguir nada, dentro deste patamar, para o Ano que vem vou por tudo em Hold e esperar pelo Tesla 3 mesmo sabendo que só para 2019 é que deverá vir alguma coisa.

Andei a ver I3 Rex mercado de usados importados, e já se arranja por valores abaixo de 30k por isso em janeiro vou começar a perder mais tempo e ver quanto consigo pelo mercedes de maneira a fazer a compra (tudo aponta para o i3 rex importado) mas tb gosto do ZOE e do Ampera-e tb mas os valores devem ficar altos.

pena33
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por pena33 » 03 nov 2016, 16:37

No próximo ano não é necessário dar carro para abate, para se ter o benefício na compra de VE novo, mas julgo que vai haver um número limitado de 1000 veículos, alguém mais informado que confirme.

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mjr
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por mjr » 03 nov 2016, 16:44

Não oficialmente a informação é essa: 2250€ e 1000 carros. Eu só depois de ver em DR é que fico descansado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por rimsilva » 03 nov 2016, 16:54

pena33 Escreveu:No próximo ano não é necessário dar carro para abate, para se ter o benefício na compra de VE novo, mas julgo que vai haver um número limitado de 1000 veículos, alguém mais informado que confirme.


Sabe-se o valor total disponível para este incentivo, mas não se sabem os detalhes.
nbairro Escreveu:Não tenho carro para abate, tenho sim que vender um Mercedes Classe A200 AMG de 2012 , o objectivo era com o dinheiro da venda e mais um pouco conseguir trocar por um VE que me agradasse a mim (nerd) e esposa que prima pela estética.

Se não conseguir nada, dentro deste patamar, para o Ano que vem vou por tudo em Hold e esperar pelo Tesla 3 mesmo sabendo que só para 2019 é que deverá vir alguma coisa.

Andei a ver I3 Rex mercado de usados importados, e já se arranja por valores abaixo de 30k por isso em janeiro vou começar a perder mais tempo e ver quanto consigo pelo mercedes de maneira a fazer a compra (tudo aponta para o i3 rex importado) mas tb gosto do ZOE e do Ampera-e tb mas os valores devem ficar altos.


Por isso falei em saber valores.

Os importados na casa do 30k, não se pode comparar com carros novos como o Zoe, Ampera-e que vão para outros valores.

Se ainda se mete ao "barulho" o Model 3, ui... então é que vamos para outro campo totalmente diferente, porque não se sabe preços e muito menos prazos de entrega.

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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por Bebee » 03 nov 2016, 17:23

Na Opel a estimativa que me deram para o Ampera-e foi final de 2017...
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por pemifer » 03 nov 2016, 17:38

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 19:59, editado 1 vez no total.

nbairro
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por nbairro » 03 nov 2016, 17:44

pemifer Escreveu:Só chamar a atenção que um REX não é isento de ISV como um BEV.
Se está a pensar importar um REX não se esqueça de fazer as contas ao ISV, enquanto um 100% elétrico não paga ISV.

Já fiz, obrigado pela chamada de atenção o valor a pagar é 100€ isto simulado no site Portal Aduaneiro.
647cc com 13g Co2 no final das contas dá os 100€.

Compensa muito importar um REX...mas ainda estou a ver, e já falei/teclei com os importadores de serviço aqui do forum.

cumprimentos,

Bebee
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Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por Bebee » 04 nov 2016, 17:35

Uma dúvida...
Ando a ver boxs para instalar na garagem para carregar o Leaf.
O Orlando já me fez saber que arranja os de 16A, mas sendo que o Leaf permite carregar a 32A ando a ver outras opções antes de decidir.
Uma delas é esta da ChargeMaster: http://www.ebay.co.uk/itm/Chargemaster- ... 2106787428
A dúvida: não tenho a certeza se instalo numa garagem ou noutra, numa não devo conseguir colocar mais de 16A por causa das cablagens e na outra tenho que fazer a instalação pelo que já posso colocar a 32A. Agora, esta box, mesmo sendo de 32A posso colocá-la num local onde apenas será alimentada por 16A?
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