Eu faço 50km diários minimos e máximo vou aos 70km diários, já fiz as contas e poupava muito em trocar para VE, e vou trocar...só falta convencer a esposa...(dinheiro é dos dois) o problema atualmente já nem é a autonomia é mais o look do carro, pois a esposa detesta o leaf e o que mais gosta é o i3 que levanta o problema do dinheiro (isto tirando teslas esses aí não há discussãorimsilva Escreveu:É natural, já aqui o referi que a autonomia é o principal fator para o crescimento da ME, do ponto de vista da utilização.nbairro Escreveu: Reparei nisso ontem na Sic Noticias, no espaço de 10 min de publicidade era alternado entre Nissan Leaf e I3 e ...deve ter dado ai 5 vezes cada um em 10 minutos.
Vamos lá ver se isto começa a ficar mainstream vamos ver um boom em EV em Portugal.
Já falei com muita gente que não sendo grandes aficionados de EV, dizem que se pudessem tinham um só para o circuito casa -> trabalho e que não se preocupavam muito com autonomias e afins, muitos já estão conscientes dos ganhos que se tem com um EV
Os postos só depois de serem utilizadores é que percebem a sua importância, o comodismo leva a que as " exigências" sejam ir do Porto ao Algarve sem parar, menos do que isso, é pouco.
No cenário de um VE novo, penso também que o circuito casa-trabalho não se pode pensar em ganhos para a maioria, as deslocações médias de 30/40 km's demoram muito para recuperar em termos financeiros.

2017 em principio vai ter de ser, estou farto ...quero um VE vamos lá ver qual vai ser