
Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Não, as wallboxes não são reguláveis. Se o carro admitir 32A e a box também, é isso que ela vai debitar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Não podes. Ela vai "dizer" ao carro que pode sacar 32A da rede e vai fazer o quadro ir abaixo...
Lembra-te que para carregares a 32A o contrato da EDP (ou outro fornecedor de energia) vai ter de ser superior ao mais vulgar 6.9kwh.
É que só isso vai para o carro. Se ligares outra coisa qualquer ao mesmo tempo dispara-te o quadro.
Lembra-te que para carregares a 32A o contrato da EDP (ou outro fornecedor de energia) vai ter de ser superior ao mais vulgar 6.9kwh.
É que só isso vai para o carro. Se ligares outra coisa qualquer ao mesmo tempo dispara-te o quadro.
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Tendo chegado à marca dos 1.000kms aqui venho deixar o meu testemunho...
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
-
- Mensagens: 17
- Registado: 15 abr 2016, 23:44
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Boas,Bebee Escreveu:Tendo chegado à marca dos 1.000kms aqui venho deixar o meu testemunho...
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..
Essa informação é bastante interessante para as minhas indecisões.
Se não for indiscrição, permita perguntar-lhe qual o trajecto em auto-estrada?
Cumprimentos
Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX
Sem problemas...
VCI diariamente desde as Antas e sempre com pressa ...
Também A28, A4 ou A41 mas principalmente a VCI!
VCI diariamente desde as Antas e sempre com pressa ...

Também A28, A4 ou A41 mas principalmente a VCI!
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D