Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Discussão geral sobre a Mobilidade Elétrica e notícias
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por BrunoAlves » 04 nov 2016, 18:29

Não, as wallboxes não são reguláveis. Se o carro admitir 32A e a box também, é isso que ela vai debitar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por sparrow » 04 nov 2016, 18:34

Não podes. Ela vai "dizer" ao carro que pode sacar 32A da rede e vai fazer o quadro ir abaixo...

Lembra-te que para carregares a 32A o contrato da EDP (ou outro fornecedor de energia) vai ter de ser superior ao mais vulgar 6.9kwh.

É que só isso vai para o carro. Se ligares outra coisa qualquer ao mesmo tempo dispara-te o quadro.

Bebee
Mensagens: 213
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por Bebee » 20 dez 2016, 16:50

Tendo chegado à marca dos 1.000kms aqui venho deixar o meu testemunho...
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

subbuteowiak
Mensagens: 17
Registado: 15 abr 2016, 23:44

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por subbuteowiak » 21 dez 2016, 21:27

Bebee Escreveu:Tendo chegado à marca dos 1.000kms aqui venho deixar o meu testemunho...
Primeira viagem, de cerca de 140 kms em auto-estrada, saída com carga a 100%.
Viagem feita entre os 90-100 kms/h devido ao receio de não chegar..sendo que nos últimos 25 kms circulou a velocidade a rondar os 110 kms/h e chegada com bateria a 30% e para mais quase 70 kms. Nada mau!
Relativamente ao carro, adoro a condução, considero uma excelente alternativa a Classe A ou Série 1 ou Golf e outros.
Carro seguro, confortável, com espaço qb.
É o segundo carro da casa sendo que neste momento é nele que pego em primeiro...relegando a minha recente carrinha MB C para a minha mulher...
Relativamente ao consumo faço via rápida e cidade pelo que está nos 15.5 kW/100 isto porque não me tenho preocupado minimamente com os consumos, tenho-o conduzido como qualquer outro veículo, e, sejamos realistas, a diferença aos 100 kms de 13.5 para 15.5 são 20 cêntimos...
Por vezes dou por mim a pensar: "mas porque não são todos os carros assim?" Principalmente quando estamos no trânsito e a "levar" com o fumo dos outros veículos...
Desejo a todos de bons kms a zero emissões..
Boas,

Essa informação é bastante interessante para as minhas indecisões.
Se não for indiscrição, permita perguntar-lhe qual o trajecto em auto-estrada?

Cumprimentos

Bebee
Mensagens: 213
Registado: 17 out 2016, 15:41

Re: Nissan Leaf 30KW vs BMW i3 60ah REX

Mensagem por Bebee » 21 dez 2016, 21:56

Sem problemas...
VCI diariamente desde as Antas e sempre com pressa ... ;)
Também A28, A4 ou A41 mas principalmente a VCI!
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”