Penso que só os novos postos é que dão.jfr2006 Escreveu:Errado.. Os PCR tem duas fichas DC e uma ficha AC. Permitem uma carga rápida em AC e uma em DC em simultâneo.
Em Pombal e Aveiras não da
Penso que só os novos postos é que dão.jfr2006 Escreveu:Errado.. Os PCR tem duas fichas DC e uma ficha AC. Permitem uma carga rápida em AC e uma em DC em simultâneo.
Ok, fui ver o tópico do ENVE de Coimbra por causa do carregador que foi lá colocado e percebi que não era este o impedimento (DC/AC).jfr2006 Escreveu:Errado.. Os PCR tem duas fichas DC e uma ficha AC. Permitem uma carga rápida em AC e uma em DC em simultâneo.
rimsilva Escreveu:De acordo com o que foi dito aqui sim, é uma solução deste tipo:
http://electricmobility.efacec.com/ev-q ... k-charger/
Não permite 2 cargas em DC, mas permite 1 DC+ 1 AC
A mennekes disponibiliza 44kW e é também carga rápida, para os veículos que suportem, como o Zoe, por exemplo!Alx99 Escreveu:rimsilva Escreveu:De acordo com o que foi dito aqui sim, é uma solução deste tipo:
http://electricmobility.efacec.com/ev-q ... k-charger/
Não permite 2 cargas em DC, mas permite 1 DC+ 1 AC
Quanto à possível simultaneidade, está claríssimo.
Já agora, corrija-me se estiver errado, partindo do principio que tanto a Chademo como a CCS são ambas DC, que são as que os Leaf's e Teslas habitualmente usam, a mennekes servirá para carregar todos os outros veículos que não tenham carga rápida.
De certeza que carrega 2 carros em simultâneo?jfr2006 Escreveu:A mennekes disponibiliza 44kW e é também carga rápida, para os veículos que suportem, como o Zoe, por exemplo!
rimsilva Escreveu:De certeza que carrega 2 carros em simultâneo?jfr2006 Escreveu:A mennekes disponibiliza 44kW e é também carga rápida, para os veículos que suportem, como o Zoe, por exemplo!
Por acaso já tive oportunidade de testar 1 vez em Aveiras, mas nem me lembrei, porque queria carregar em CCS.
O Link do posto que eu coloquei permite uma carga DC e outra AC, mas tinha ideia que os posto na A1, A2 e A22 não permitiam.
O "Erbium" e "Ricardot" referem isso.
Ok, os da A2 não conheço, nunca passei por lá.jfr2006 Escreveu: Sim, permitem (pelo menos os da A2). São fontes independentes. Tenho uma foto no telemóvel da chapa de características em que isso é visível, mas como não tenho aqui o telefone, não a posso colocar agora.