galt Escreveu:Já passei por tudo isso. Com a bateria nova voltou tudo ao normal.
Tecnicamente poderá fazer sentido a bateria não poder receber 30kw numa travagem devia à capacidade ser inferior a 15kw. Com esta relação contribuiria para aumentar a temperatura e degradar mais em épocas quentes.
Não é justificação.
Tive um Czero que aos 98.000kms, como estava com mais de 30% de degradação, levou bateria nova em garantia da Citroen. Só tenho a dizer bem da Citroen, ou melhor Mitsubishi, pois salvo a diferença óbvia na autonomia, o carro com bateria degradada ou nova é rigorosamente o mesmo. Mesma potência, mesma regeneração, mesma velocidade de carga, o mesmo comportamento em travagem, tudo rigorosamente igual. E isto sim, considero um bom produto, o Czero, apesar de parecer um carrito, neste aspecto é tecnicamente muito superior ao Leaf.
A Nissan para fugir às responsabilidades tomou esta medida de tirar características importantes ao carro, atitude que é lamentável e onde fica muito mal na fotografia.
Se a bateria degradada pode não aguentar tanta regeneração, como diz o galt, então nesse caso o que a Nissan deveria ter feito era considerar a troca em garantia mais cedo. O cliente é que de forma alguma deverá arcar com as incompetências técnicas da marca.