DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por FullElectric » 01 fev 2017, 23:41

Ui.
Não terás descarregado também a bateria de 12V? O AC continua a funcionar depois de esgotar a bateria de tração e abrir o contactor, esgoando também a bateria de 12V.
Consegues medir a tensão da bateria de 12V?

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 01 fev 2017, 23:43

Não tenho multimetro... Vou ligar uns cabos com o ICE à bateria de 12V... A descarga da bateria de 12V também é a minha suspeita!

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Orlando » 01 fev 2017, 23:47

sparrow Escreveu:Se calhar já fiz asneira...

Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?
Anula o temporizador.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 01 fev 2017, 23:51

Isso já fiz. Acende a luzinha azul do meio. O carro não identifica é que tem o cabo lá ligado!

Estou a ver que tem de levar um encosto na bateria de 12V para despertar!

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 01 fev 2017, 23:53

Pensava que o carro, quando o soc chegasse ao 0, desligava completamente... Noob!

Deixei tudo a trabalhar... AC, luzes, radio, etc...

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 02 fev 2017, 00:48

Dei um encosto à bateria de 12V e o carro já acordou para a vida... Como o único medidor que tenho é ficha shucko pu-lo à carga a 10A com o evse de origem e dá como tempo de previsão de carga de 12h! Amanhã tenho de sair para o trabalho às 8h40m por isso não sei se vai chegar aos 100%! Deixei os cabos de bateria ligados uns 3min e depois com o carro a carregar coloquei em ready mais uns 20min. Agora desliguei-o e deixei-o ficar a carregar. Amanhã logo verei como estará o bicho!

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por Erbium » 02 fev 2017, 10:09

MRider Escreveu:E por fim fizeste uma facadinha tanto no pack e na bateria de 12V sem necessidade, pois pelo que disseste não vais ter condições para fazer o teste da tomada.
Estava a pensar no mesmo... 2 baterias que sofreram, no fim um bocado sem necessidade!

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 02 fev 2017, 10:18

às 8h04m recebi o e-mail do carwings a dizer que o carregamento da minha bateria já tinha terminado. afinal não demorou as 12H... demorou só 9H.

o medidor da tomada mediu que saiu da tomada 20.64KWh... qual a eficiência do carregamento a 10A do MK1? 20.64KWh é bom ou mau?

Aprendi uma coisa com isto... se queres ter um carro com autonomia de 200km em drive ou 220km em eco deita-lhe a bateria de 12V abaixo! :lol:

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por pemifer » 02 fev 2017, 10:20

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:48, editado 1 vez no total.

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow

Mensagem por sparrow » 02 fev 2017, 10:28

só tenho o LEAF Spy lite...

dava que a bateria principal estava a 0V... pensei que também estava tudo marado e não liguei nada ao que o LEAF Spy dizia.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”