
DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Ui.
Não terás descarregado também a bateria de 12V? O AC continua a funcionar depois de esgotar a bateria de tração e abrir o contactor, esgoando também a bateria de 12V.
Consegues medir a tensão da bateria de 12V?
Não terás descarregado também a bateria de 12V? O AC continua a funcionar depois de esgotar a bateria de tração e abrir o contactor, esgoando também a bateria de 12V.
Consegues medir a tensão da bateria de 12V?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Não tenho multimetro... Vou ligar uns cabos com o ICE à bateria de 12V... A descarga da bateria de 12V também é a minha suspeita!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Anula o temporizador.sparrow Escreveu:Se calhar já fiz asneira...
Andei com o carro até 7% soc. Deixei-o na garagem com o ac ligado para descarregar o resto até ao 0 enquanto vinha jantar. Acabei de jantar e fui ver como estava o carro. Tudo desligado. Ponho-o à carga, carregando no botão para iniciar logo o carregamento. Acende a luz azul do meio mas o carro não carrega! Que raio se passa? Será que só vai carregar quando chegar à hora do temporizador?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Isso já fiz. Acende a luzinha azul do meio. O carro não identifica é que tem o cabo lá ligado!
Estou a ver que tem de levar um encosto na bateria de 12V para despertar!
Estou a ver que tem de levar um encosto na bateria de 12V para despertar!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Pensava que o carro, quando o soc chegasse ao 0, desligava completamente... Noob!
Deixei tudo a trabalhar... AC, luzes, radio, etc...
Deixei tudo a trabalhar... AC, luzes, radio, etc...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Dei um encosto à bateria de 12V e o carro já acordou para a vida... Como o único medidor que tenho é ficha shucko pu-lo à carga a 10A com o evse de origem e dá como tempo de previsão de carga de 12h! Amanhã tenho de sair para o trabalho às 8h40m por isso não sei se vai chegar aos 100%! Deixei os cabos de bateria ligados uns 3min e depois com o carro a carregar coloquei em ready mais uns 20min. Agora desliguei-o e deixei-o ficar a carregar. Amanhã logo verei como estará o bicho!
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
Estava a pensar no mesmo... 2 baterias que sofreram, no fim um bocado sem necessidade!MRider Escreveu:E por fim fizeste uma facadinha tanto no pack e na bateria de 12V sem necessidade, pois pelo que disseste não vais ter condições para fazer o teste da tomada.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
às 8h04m recebi o e-mail do carwings a dizer que o carregamento da minha bateria já tinha terminado. afinal não demorou as 12H... demorou só 9H.
o medidor da tomada mediu que saiu da tomada 20.64KWh... qual a eficiência do carregamento a 10A do MK1? 20.64KWh é bom ou mau?
Aprendi uma coisa com isto... se queres ter um carro com autonomia de 200km em drive ou 220km em eco deita-lhe a bateria de 12V abaixo!
o medidor da tomada mediu que saiu da tomada 20.64KWh... qual a eficiência do carregamento a 10A do MK1? 20.64KWh é bom ou mau?
Aprendi uma coisa com isto... se queres ter um carro com autonomia de 200km em drive ou 220km em eco deita-lhe a bateria de 12V abaixo!

- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:48, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: DB LEAF MK1 2013 (francês) do Sparrow
só tenho o LEAF Spy lite...
dava que a bateria principal estava a 0V... pensei que também estava tudo marado e não liguei nada ao que o LEAF Spy dizia.
dava que a bateria principal estava a 0V... pensei que também estava tudo marado e não liguei nada ao que o LEAF Spy dizia.