Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por FullElectric » 03 fev 2017, 16:03

rimsilva Escreveu:
FullElectric Escreveu:A bateria tem que ser entregue à Nissan por questões ambientais??????
Não sei de deva rir se chorar
Curiosamente, depois de recondicionar as baterias usadas, a Nissan irá vender esse "veneno ambiental" para sistemas de home storage...
A ser verdade, esta agora ainda é pior que as alegadas condicionantes legais da homologação para não disponibilizarem a bateria de 30 aos de 24kWh.
Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.

Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?
Tenho muitas dúvidas
Deixa só aparecerem alternativas fora das marcas para ver como estas reagem, não acredito que queiram abrir mão deste mercado.

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 03 fev 2017, 16:09

Tenho a impressão que ainda ficou pior...

Hoje, com a falta de aulas, chegaram mais cedo a casa.

Assim:
Imagem

:shock: :shock: :shock: :shock:

Cá para mim, vou ter mesmo de "arrotar" com os 7.300 Euros... :|

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 06 mar 2017, 12:35, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por rimsilva » 03 fev 2017, 16:36

FullElectric Escreveu:
rimsilva Escreveu: Parece ser prática generalizada, a BMW é igual, a Renault provavelmente fará o mesmo.

Não está claro uma coisa, a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?
Tenho muitas dúvidas
Deixa só aparecerem alternativas fora das marcas para ver como estas reagem, não acredito que queiram abrir mão deste mercado.
Eu também estou a contar com isso, mas até lá...

Há outros factores que vão ajudar na descida dos preços, as novas versões do Leaf ou do i3 com mais autonomia ou mesmo dos outros modelos no mercado (Zoe com 41kw e o Bolt com 60kw).

Mas voltando ao tópico: a retoma de 1.000€ é para todos em geral? Sem ter em conta o estado da bateria a substituir?

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por beme83 » 03 fev 2017, 16:50

http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... -sete-anos

Fa-se em 227 dolares/KW que é 202 euros/KW se pensarmos nos 24 dá 4040. se a este valor se juntar o IVA dá para PT 4996 euros. E como diz na noticia que ainda pode ser mais optimista ....a Nissan por cada carro elétrico vendido e por cada bateria vendida está a ganhar muiiiiiiiiiiiiito

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por galt » 03 fev 2017, 17:34

Desde o lançamento do Leaf já foram trocadas muitas baterias ao abrigo da garantia ou seja a 0€.

Qualquer empresa tem de dar lucro e estar preparada para despesas extras e ainda investir em inovação.
Esta marca disponibilizou ao concessionários postos de carga rápida a custo 0€.

A Nissan inovou quando outros duvidaram e arriscou!

Neste momento podemos criticar, mas a realidade em 2010 era bem dura para a mobilidade elétrica.

GRANDE NISSAN não tiveste medo de investir.
:clap:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por pemifer » 03 fev 2017, 18:34

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:44, editado 1 vez no total.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por OCasal » 03 fev 2017, 18:35

Agora estou à espera dos preços lá fora... Se a diferença for grande compensa deslocar o carro lá...

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por pemifer » 03 fev 2017, 18:48

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:43, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6522
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por BrunoAlves » 03 fev 2017, 18:51

O problema é quem é que a monta.... E se depois é preciso "ir à máquina". É estranho não se conhecerem relatos de trocas fora da marca mas, enquanto esses não aparecerem, o risco é grande
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 772
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por sparrow » 03 fev 2017, 22:55

Quanto à falta de regeneração...

Já pensei na hipótese de fazer o reset ao carro para ficar com mais barras e, quando voltar às 7 barras fazer outra vez reset...

Ideia muito maluca?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”